Conde ganha adutora e Jacumã esgotamento sanitário; obras beneficiam 20 mil


De acordo com o governador, as obras são de grande importância para o turismo do litoral sul paraibano e deverá beneficiar mais de 20 mil pessoas

Governador Ricardo Coutinho durante assinatura da adutora do Conde
O governador Ricardo Coutinho autorizou, nesta quinta-feira (6), o início das obras do sistema de esgotamento sanitário de Jacumã e a implantação da adutora do Conde. As duas obras tem recursos na ordem de R$ 30,1 milhões e vão beneficiar uma população de mais de 20 mil habitantes.

Ricardo Coutinho disse que as obras serão essenciais para o crescimento do turismo na região do litoral sul paraibano. “Eu sonho e quero que nós tenhamos um poder de atratividade maior para hotéis, pousadas, bares, restaurantes e dessa forma gerar muito emprego, renda e desenvolvimento para a região”, disse o governador.

A prefeita do Conde, Tatiana Correia, agradeceu ao governador pelas obras e investimentos realizados na cidade. “A população do Conde vai deixar de sofrer com problemas de água sem qualidade e com esgotos. Água tratada também é turismo e essas obras representam uma conquista histórica de nosso povo”, agradeceu a prefeita.

O sistema de esgotamento sanitário terá uma estação de tratamento, implantação de 39,2 mil metros de rede coletora, estação elevatória e implantação de 1.326 novas ligações domiciliares. Já a adutora terá cinco quilômetros de extensão. O sistema inclui a implantação de duas estações elevatórias, a construção de um reservatório de 2 mil metros³ e a substituição de 2,2 km de rede de distribuição.

A estudante Ana Caroline Ferreira, 17 anos, comemorou as boas notícias anunciadas pelo governador. “Aqui a água tem muitos problemas e, com isso, a saúde das pessoas vai ficando prejudicada. A adutora e o esgotamento vão nos dar mais qualidade de vida para nós”, disse a estudante.


http://portalcorreio.uol.com.br/noti...ICIAM-MIL.aspx
__________________

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...