Ibama combate cativeiro e caça de animais silvestres na Paraíba



 
Agentes ambientais federais da Superintendência do Ibama na Paraíba atenderam denúncias da Linha Verde (0800 61 8080), na última semana, nos municípios de Campina Grande, São Domingos de Pombal, Cachoeira dos Índios e Cabaceiras, no interior do estado. 

As ações resultaram na apreensão de 105 aves silvestres, no embargo de uma cerâmica, e na aplicação de cerca de R$ 70 mil em multas.

 Durante as ações fiscalizatórias, foram apreendidas 105 aves em três cativeiros irregulares. Indícios levantados pela fiscalização apontam relação dos cativeiros com o tráfico de animais. Também foram apreendidas 14 arribaçãs abatidas e uma espingarda calibre 36 com 15 munições, utilizada na caça dos animais. Duas cerâmicas foram fiscalizadas e possuíam lenha nativa da caatinga em estoque sem documentação de origem do produto florestal.

 Foram apreendidos 59,15 stereos de lenha nativa. Uma das cerâmicas, que estava totalmente irregular em termos de licenciamento ambiental e documentação necessária ao seu funcionamento foi embargada e teve os equipamentos lacrados.

 http://www.pbagora.com.br/
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...