Jogos Indígenas em Marcação, Rio Tinto e Baía da Traição serão realizados em abril

 O Governo do Estado, em parceria com os municípios de Marcação, Baía da Traição e Rio Tinto, promoverá, no período de 24 a 28 de abril, os Jogos Indígenas da Paraíba 2013. Mais de 300 indígenas de 32 tribos participarão das competições. As equipes campeãs receberão premiação em dinheiro. A abertura acontecerá na Aldeia Três Rios, em Marcação, às 10h.
 
Os índios e índias potiguaras participarão dos jogos nas modalidades cabo de guerra, maratona, canoagem, corrida da tora, futebol de campo, futebol de salão e arremesso de lança.

Com o objetivo de traçar os preparativos dos Jogos Indígenas 2013, o Governo do Estado promoveu reunião na manhã desta quarta-feira (27), em Marcação, na Aldeia Camurupim. “A realização dos jogos indígenas é uma das ações do Governo do Estado no olhar especial à cultura e à tradição dos povos potiguaras”, afirmou o secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Tibério Limeira.

O secretário executivo do Turismo, Walter Aguiar, o prefeito de Marcação, Adriano Barreto, o prefeito de Baía da Traição, Manoel Messias, e um representante da Prefeitura de Rio Tinto participaram da reunião. O cacique Sandro representou a Secretaria da Mulher e da Diversidade Humana.

O prefeito de Marcação, Adriano Barreto, destacou que os três municípios estão empenhados na parceria com o Governo do Estado para o pleno êxito dos jogos. No ano passado, os jogos indígenas foram realizados na Aldeia Tora, na Baía da Traição.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...