Deputado confirma volta do festival da Cachaça no Brejo o Bregareia


O deputado Tião Gomes (PSL) que tem sua base eleitoral no Brejo Paraibano deu uma boa notícia para quem gosta da cultura da Paraíba. É que o festival da Cachaça e da Rapadura no município de Areia, que há alguns anos foi retirado da programação festiva da cidade vai ser retomado ainda este ano.

A data escolhida ainda não foi divulgada, mas o esperado é que o Bregareia aconteça na última semana de setembro.

O parlamentar comentou sobre o apelo popular para que o festival voltasse a figurar na cidade, já que incentivava o comércio dos produtos locais como a rapadura, cachaça, artesanato e ainda o turismo após a época do frio e do festival de artes.

"Vejo o apelo da população com muito carinho. É uma festa que criamos e que colocou Areia no circuito nacional de festivais gastronômicos como o Octuberfest em Blumenau, onde a cerveja e a cultura alemã é enaltecida".

Tião destacou que o turismo foi alavancado e que a festa é autosustentável já que sobrevive da venda dos produtos.

"Muitos turistas conheceram nossa cachaça, rapadura, artesanato e a cultura como um todo. Acabaram om o Bregareia, mas vamos resgatá-lo. A prefeitura está trabalhando no projeto para que na última semana de setembro seja efetivada, essa festa é o diferencial de festas que ocorrem na Paraíba, com muita descontração e brega. É uma festa gostosa e viável porque estamos vendendo nossos produtos. É uma referência nossa", explicou.



Vanessa de Melo

Imprimir artigoGuardar como PDF
Postar um comentário
>