Moradores de Guarabira e Picuí participam de audiências do OD

As populações de Guarabira e Picuí recebem, nesta sexta-feira (19) e sábado (20), respectivamente, as audiências regionais do Orçamento Democrático Estadual. O governador Ricardo Coutinho, acompanhado de secretários e outros auxiliares, estará presente ouvindo as reivindicações e prestando contas das ações já realizadas em cada região. 


Na 2ª região geoadministrativa, polarizada por Guarabira, a audiência regional acontecerá em duas plenárias distintas. Uma no próprio pólo de Guarabira, às 19 h, no ginásio de esportes da Escola Estadual José Soares de Carvalho, localizado na Rua Henrique Pacífico, 45, Bela Vista; e a outra no sábado (27), em Bananeiras. 

A 2ª região é formada por 14 cidades e foi dividida em duas etapas pelo grande número de municípios integrantes: Alagoinha, Araçagi, Cuitegi, Duas Estradas, Guarabira, Mulungu, Pilõezinhos, Pirpirituba, Riachão, Serra da Raiz, Sertãzinho, Serraria, Borborema e Solânea. 

Em Picuí, cujo pólo regional é a cidade de Cuité (4ª região geoadministrativa), a audiência pública será no sábado (20), às 19 h, no ginásio municipal Felipe Tiago Gomes, localizado na Rua Antônio Firmino, s/n, Monte Santo. As cidades de Baraúna, Barra de Santa Rosa, Cubati, Cuité, Frei Martinho, Nova Floresta, Nova Palmeira, Pedra Lavrada, Picuí, Seridó, Sossego e Damião compõem esta região. 

Segundo a subsecretária do Orçamento Democrático, Ana Paula Almeida, as audiências regionais têm tido uma importante participação da população, que tem comparecido para falar sobre os problemas de suas cidades. “Observamos um aumento quantitativo e qualificativo na participação popular nas plenárias. Os pleitos apresentados pela população vêm sendo atendidos, o que consolida este instrumento de planejamento público em parceria entre governo e sociedade”, disse. 

O Orçamento Democrático 2013 já realizou três audiências regionais, nas cidades de João Pessoa, Mamanguape e Itabaiana. As três regiões reuniram cerca de 5.200 pessoas que demandaram prioridades em ações voltadas para a educação, abastecimento de água e saúde. 

Na próxima semana, as audiências acontecerão nas cidades de Esperança (3ª região geoadministrativa) e em Bananeiras (2ª região geoadministrativa). Em Esperança, a audiência será na sexta-feira (26), no ginásio municipal “O Vovozão”; e em Bananeiras, no sábado (27), no ginásio municipal da cidade.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...