Prefeitura, empresários e PM discutem instalação de câmeras em Guarabira


Na noite desta quinta-feira (18), foi realizada na ACEG ( Associação Comercial de Guarabira), uma reunião que discutiu a instalação de um sistema de monitoramento através de câmeras, em Guarabira.
O Tenente-coronel Lamark, da Polícia Militar da Paraíba, fez uma palestra sobre o Projeto “Olhar Solidário”. O palestrante explicou as grandes vantagens do sistema , que inicialmente iria monitorar o centro da cidade, e depois se estenderia aos bairros e aos pontos de entrada de Guarabira. O objetivo é ajudar a polícia na prevenção ou soluções de crimes, através de imagens que serão geradas inicialmente por 10 câmeras, e ao final da instalação do projeto, 32 câmeras de altíssima tecnologia.
Além do prefeito, participaram da reunião, representantes dos órgãos de segurança, das instituições bancárias e da classe empresarial.
A instalação do projeto depende de uma parceria entre o empresariado e o poder público. Zenóbio, assegurou a participação da prefeitura naquilo em quer for necessário, restando agora a definição por parte dos empresários, para que o projeto tenha andamento.
Codecom

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...