"Immortality 2045 'Project - Experiência russo


16.10.2011

"Immortality 2045 'Project - Experiência russo

Relatório do "2045" Iniciativa Estratégica Sociais fundador Dmitry Itskov em o Singularity Summit 2011 no dia 15 de outubro, em Nova York. 
"Boa tarde senhoras e senhores. Antes de começar, eu gostaria de dizer que a visão que eu tenho para o futuro e humanidade seria considerado por muitos, se não a maioria, de ser ousado. Aqui, no entanto, eu estou no meio de like-minded as pessoas mais do que em qualquer outro lugar do mundo. É por isso que é um grande prazer compartilhar minha visão com vocês hoje.
Introdução
Eu não sou um cientista, e eu não sou um filósofo. Para os últimos 12 anos, o meu trabalho tem sido em projetos de mídia, principalmente da mídia internet. Quando eu me tornei interessado na idéia de estender vida humana e se tornou um defensor da idéia de alcançar a imortalidade através da utilização de tecnologias cibernéticas, eu imediatamente entendi como eu poderia aplicar a minha experiência. No entanto, eu criei um movimento social e estou trabalhando duro para promover este projecto não só porque eu tenho algum conhecimento de como fazê-lo. Eu também estou fazendo essas coisas porque eles são necessários para fazer a imortalidade cibernética uma realidade.
Já existem muitas inovações em funcionamento hoje no mundo, por isso não estamos longe de fazer deste projeto uma realidade. E agora mais do que nunca, a idéia tem de ser promovida ao público, de modo que os seus apoiantes irá declarar compromisso com ela e criar um mandato social. Os cientistas que estão dispostos a dedicar tempo ao projeto precisa para que isso aconteça, os filósofos que estão prontos para fornecer uma justificativa para o projeto precisa que isso aconteça, todo mundo que está pronto para se envolver, mas está a atrasar precisa que isso aconteça.




É cientistas, em particular, que propuseram dezenas de projetos relevantes para o movimento que formaram a espinha dorsal da Rússia de 2045. Eles foram unidos por filósofos, figuras públicas, e visionários. Agora minha tarefa é fazer com que o projeto internacional. É por isso que eu estou aqui, avisando sobre o movimento social Russia 2045. Eu tenho uma imagem clara na minha cabeça, e eu acredito que é assim que as coisas vão ser e deve ser.
Eu tenho pouco tempo para falar, então eu tenho que manter as coisas curtas.Mas eu gostaria de atestar o fato de que os projetos técnicos abordados na apresentação foram criados por profissionais e representar o nosso verdadeiro plano de ação. Algumas das tecnologias já apresentada existe, outros que pretendem criar dentro de cinco a dez anos, e outros ainda a ciência moderna ainda não sabe como criar.

SLIDE 1
O movimento social da Rússia 2045 foi concebida como um meio de promover a idéia de humanidade alcançar a imortalidade cibernética. Como os fundadores do movimento, acreditamos que essas tecnologias, em particular, fornecer o impulso que é tão necessário neste momento para acelerar o progresso tecnológico. É imortalidade cibernética em particular, que será capaz de dar às pessoas a liberdade real, incluindo a liberdade da influência do meio ambiente ea oportunidade de explorar os confins do espaço. Além disso, é possível que este cenário se torne uma realidade mais cedo do que outros tais possibilidades para prolongar a vida útil todo o caminho para a imortalidade.
Mas, a fim de tornar o nosso projeto uma realidade, é necessário que haja mudanças na ética, cultura e pensamento de quem vai sustentar o desenvolvimento estável da civilização durante e depois da transformação evolutiva previsto pelo projeto.

SLIDE 2
Neste slide, você pode ver os objetivos do nosso movimento.
Acreditamos que a humanidade está à beira de um colapso completo das suas estruturas de valor. A sociedade de consumo é principalmente preocupado apenas com a manutenção de uma existência confortável e satisfazer seus desejos. Ciência se concentra em atender as necessidades consumistas das pessoas, e as invenções que não fazem um lucro enorme são rejeitados-considerado inviável, desnecessário. Nossa civilização, usando os modernos meios de transporte e comunicação, é incapaz de libertar as pessoas das limitações de um corpo físico, de eliminar a doença ea morte. A sociedade de consumo oferece às empresas a oportunidade de ganhar muito dinheiro, mas nunca ajuda a alcançar um avanço tecnológico. Estamos correndo no mesmo lugar (estamos girando nossas rodas), apesar de ter as capacidades criativas e intelectuais para fazer muitas grandes descobertas.
Acreditamos que o mundo precisa de um paradigma ideológico diferente. Devemos formular um objetivo global que irá proporcionar uma nova trajetória para o desenvolvimento e que vai facilitar uma revolução científica e tecnológica.
Por muitos dias seguidos agora, as pessoas têm vindo a demonstrar, em Nova York, com gritos de "Abaixo o capitalismo". Esses gritos dar crédito ao fato de que o modelo capitalista atual está passando por uma grave crise. E há toda razão para acreditar que ela só vai se intensificar. Acreditamos que o mundo precisa de uma nova formação social que pode ser baseado em torno das idéias de transumanismo. Eu acredito que 2045 Movimento deve usar o termo "neo-humanidade" para se referir a esta formação social.
Há um aforismo bem conhecido: "A ação política acontece nas ruas." Para podermos agir político, não temos para levar para as ruas. Temos de nos tornar a elite intelectual do futuro, querer desenvolver tecnologias e começar a fazê-lo, para construir um modelo do novo mundo. A comunidade que serão construídas no âmbito do projecto de 2045 irá reunir as pessoas, embebendo-los na idéia. Com o tempo, uma nova geração de pessoas que pensam como vão surgir, e de que a geração vai crescer uma nova elite política e científica.
Precisamos de uma revolução, mas nós não precisamos de uma revolução sangrenta que já existia na história do meu país. Precisamos de uma revolução tecnológica, e não tumultos de rua.

SLIDE 3
O próximo slide tem informações sobre o que conseguimos realizar em sete meses de trabalho.
É claro que o conceito de imortalidade ainda inspira dúvida em muitos cientistas, embora já passou por fase de desconfiança e demonstrou a seriedade das nossas intenções. Conseguimos levar a discussão a partir da platitude "É possível ou não?" Para a platitude "Por que isso precisa ser feito?" Viemos a sério e estão aqui para ficar.
Com ou sem apoio governamental, vamos abrir um centro especializado na Rússia, e ele vai se concentrar no desenvolvimento das tecnologias necessárias para alcançar a imortalidade cibernética de uma pessoa. Pela primeira vez, em qualquer lugar do mundo. Estamos confiantes de que esse projeto pode ser realizado sem o apoio do governo, por aproximar as pessoas que estão interessadas no projeto através da Internet. Mas o governo que apoia a ideia e investe no projeto, no futuro, tornar-se o líder econômico e político do mundo. Essa não é a minha opinião apenas, por exemplo, o cientista britânico Kevin Warwick afirmou a mesma hipótese em uma entrevista.

SLIDE 4
Este slide mostra o que as nossas principais áreas de atividade técnica são.
O objetivo do primeiro projeto, conhecido como "Avatar", é a criação de uma cópia robô de um ser humano controlável através de uma interface "cérebro-computador". Quando me pedem para dar a essência deste projeto, eu digo às pessoas para lembrar o filme "Surrogates", que retrata um mundo em que cada pessoa tem um corpo artificial que controla remotamente. Os fabricantes de sucesso que colocar um acento no lado negativo de tal cenário. No entanto, a demonstração altamente gráfico do filme da idéia permite obter uma sensação imediata de que ele é.
O projeto B Body - criação de um sistema de suporte de vida para o cérebro, um sistema que vai ligar o cérebro para o mundo exterior, e um método para transplantar o cérebro em um Avatar equipado para segurá-la.
Projeto RE-cérebro é, em essência, um projeto russo para fazer engenharia reversa do cérebro. No longo prazo, pretendemos criar um cérebro artificial e transferência de personalidade nele. Além disso, acreditamos que, essa idéia não ortodoxa relacionada com a transferência de consciência a um substrato alternativo pode ser desenvolvida.
Existem diferentes assume como os corpos artificiais vai avançar ainda mais. Há um monte de idéias diferentes lá fora. Raymond Kurzweil hipótese de que o corpo humano será capaz de assumir qualquer forma de composição por nano-robôs.Mas, em nosso plano, o objetivo final, é um órgão artificial semelhante a um holograma.

SLIDE 5
O que você vê na tela é a projetos específicos a serem realizadas no âmbito do projeto Avatar.
Pelas estimativas de especialistas, o primeiro avatar poderia ser construído dentro dos próximos cinco a sete anos, afinal, muitas das tecnologias já foram inventadas.Claro que, nas fases iniciais, será muito mais simples do que no filme. Mas mesmo isso é suficiente para virar o mundo de cabeça para baixo. Avatares será capaz de ser posto em prática pelo Ministério de Situações de Emergência, bombeiros, policiais; avatares irá substituir o frágil corpo humano no espaço. O avatar vai mesmo ser capaz de servir como um representante comercial, viajando em viagens de negócios, assinatura de contratos, etc e seus componentes será, sem dúvida, ser usado para ajudar os deficientes.
Sim, existem algumas áreas problemáticas em certas tecnologias-por exemplo, o fornecimento de energia autônoma e a velocidade de operação de interfaces cérebro-computador. No entanto, dentro de cinco a sete anos ", o nosso projecto terá feito tanto progresso que terá um efeito fundamental sobre como as tecnologias cibernéticas são percebidas na sociedade. Ela vai mudar significativamente o mundo e vai se tornar tão popular quanto o automóvel.
Estamos conscientes de que essas tecnologias passaram por um progresso significativo em os EUA (em parte graças aos esforços de nossos compatriotas que deixaram a Rússia em 1990 e 2000), e que avanços significativos foram feitos em alguns países europeus. E acreditamos que unindo forças só vai ajudar as coisas. Por que perder tempo a inventar a roda quando a bicicleta já existe?

SLIDE 6
O principal objetivo do projeto Corpo B, como eu disse antes, é projetar e construir um sistema de suporte de vida para o cérebro humano e um sistema que vai permitir que o cérebro para se comunicar com o ambiente externo. Esta é a idéia de que o nosso movimento é criticado por mais. Mas estou confiante de que haverá muitas pessoas lá fora, à beira da morte que vai decidir prolongar suas vidas, a compra de algum tempo, com a ajuda desta tecnologia antes de nós são capazes de realizar a terceira parte do nosso projeto.
Já existe o Geminoid-DK android, que tem um rosto que é indistinguível de uma pessoa a partir de apenas alguns metros de distância. A tecnologia está avançando, então porque não prolongar a vida das pessoas em um corpo que, externamente, não é diferente uma é funcionalmente quase o mesmo.
A Rússia tem as suas próprias tradições nesta área de pesquisa. Sergei Bryukhonenko é famosa em todo o mundo por ter sido a primeira no mundo a criar uma máquina coração-pulmão. E Vladimir Demikhov, o pai de transplantologia, realizou várias experiências bem sucedidas em que ele transplantados cabeça do cão, resultando em um cão de duas cabeças.

SLIDE 7
Este é o nosso projeto para a engenharia reversa do cérebro. Em setembro, o projeto ReBrain foi apresentado na conferência Neuroinformatics de 2011, em Boston por witaly Dunin-Barkovsky. Uma vez que temos uma compreensão de como o cérebro humano é organizado e que a consciência humana é, nós seremos capazes de transferir a consciência para um novo corpo, mais avançado.
Alguns sustentam a opinião de que a inteligência do homem moderno é uma inteligência artificial. A única coisa natural remanescente sobre o que é a sua base de proteínas host-cérebro. Levando isso um passo adiante, o cérebro humano é simplesmente um instrumento para conectar a consciência com o corpo. E quando somos capazes de criar uma inteligência artificial, um cérebro artificial, e transferir a nossa personalidade em um corpo artificial, então teremos uma criatura única: a superperson com superpoderes.

SLIDE 8
Nossos planos futuros incluem a organização de uma conferência internacional chamado "Future Global de 2045", que será dedicada a questões de modelar e prever a dinâmica global, os cenários futuros para a humanidade, e da história universal.
Não é por acaso que temos tantos planos relacionados às redes sociais e recursos online. Estas medidas irão ajudar a tirar a discussão do projeto global. E quanto mais os participantes há no movimento social, os mais like-minded pessoas o projeto se envolve-o mais rápido, seremos capazes de alcançar resultados.
Nosso movimento, assim como qualquer outro projeto complexo e incomum, provoca um grande número de objeções. Para a maior parte, estes são os estereótipos negativos detidas pela sociedade sobre a imortalidade e tecnologias cibernéticas. Eu estou preparado para responder a cada um deles.

SLIDE 9
1. "Só a elite receberão corpos artificiais e alcançar a imortalidade"
Nosso projeto é para todas as pessoas. É por isso que insistimos que todos os nossos planos técnicos permanecem em aberto e, em conseqüência, que as tecnologias de si mesmos permanecem em aberto. Vamos abertamente publicar os resultados de nossa pesquisa, que é o princípio orientador do projeto.
2. "O surgimento dessas tecnologias levará a uma maior estratificação social"
Corpos artificiais estará disponível para todos os que querem. É a escolha de cada indivíduo a possibilidade de utilizar as novas tecnologias ou para deixar a vida do jeito que está. Estas tecnologias não vai levar a estratificação social, mas, pelo contrário, vai diminuir as tensões-pessoas deixarão julgar os outros pela cor de sua pele, por sua pertença a uma raça ou outra.
3. "Estas tecnologias irão esgotar os recursos da humanidade e levar a problemas demográficos"
As tecnologias utilizadas para a fabricação de organismos artificiais e transferir personalidade humana neles não serão à base de óleo e gás, que será de natureza diferente. E se, com a ajuda de tecnologias cibernéticas, a humanidade finalmente é capaz de viver no espaço, todos os problemas demográficos será resolvido.
4. "A morte é um processo natural"
Sim, os nossos adversários dizem que "a morte é um processo natural". No entanto, as estatísticas são teimosos, e os estudos mostram que apenas dois por cento das pessoas estão prontas para aceitar a morte. Um amigo meu uma vez disse no Facebook que todo mundo quer um celular novo, um carro novo, um novo laptop. Mas quando uma pessoa tem câncer, tudo que ele quer é sobreviver.
5. "Vai ser impossível transferir a consciência humana a um substrato não-biológicos"
Ao longo da história, tem havido um grande número de crenças falsas detidos por leigos e grandes cientistas. Leibniz não aceita teoria da gravidade de Newton, Galileu ignorou as leis do movimento planetário de Kepler
Não faz sentido neste dia e idade para dizer que algo é tecnicamente possível ou não, não faz sentido nos acusam de idealismo. Estamos definindo a trajetória tecnológica. Estes são os primeiros passos para fazer o projeto de 2045 uma realidade, e toda idéia começa com um único passo
Então, não acredito que aqueles que dizem que é impossível criar um cérebro artificial ou a transferência de consciência para um corpo artificial. A própria declaração "nunca vai acontecer" contradiz os princípios da ciência. De fato, os meios técnicos ainda não existem para realizar os objetivos finais do projeto, mas as novas tecnologias estão sendo inventados o tempo todo, e as possibilidades estão se expandindo. Ao mesmo tempo, a energia atômica parecia ficção científica e viagens espaciais improvável. Mas nem um único cientista que se preze pode dizer com confiança que não há nenhuma chance de uma idéia emergente nos próximos cinco a dez anos, que vai fazer o impossível possível. É uma questão de tempo. E é uma questão de fazer o esforço e aproximar as pessoas.
Nosso projeto pode se tornar uma idéia nacional para todos os países e uma rede de idéia, ele pode unir as pessoas e governos. Este projeto deve ser possível.
6. "O uso dessas tecnologias não é compatível com o crescimento espiritual"
Cada avanço tecnológico absolutamente deve ser acompanhado por uma elevação dos valores das pessoas e um aumento na consciência, caso contrário, a civilização vai cumprir a sua queda. Esta é uma lei do desenvolvimento das civilizações. Nós, seres humanos, terão que evoluir intelectualmente e espiritualmente junto com este projeto. Na obtenção de nossas novas capacidades, as pessoas vão deixar de ser tão dependente de seus corpos e muitas coisas vão abrir espiritualmente.
Muitas vezes as pessoas respondem a nossa mensagem, dizendo: "Queremos continuar a ser imortal em obras de arte, na memória das pessoas". Mas a imortalidade em iPhones, livros e em retratos de seus inventores e criadores nada mais é do que uma metáfora elegante. As pessoas vivem apenas para o ponto em que eles não podem mais se comunicar, ter o controle de alguma coisa, têm a capacidade de se defender em um tribunal de justiça, desenvolver fisicamente, intelectualmente, espiritualmente.
Entendemos que até mesmo a vida do universo é finito. Por isso, queremos reproduzir a nossa definição de imortalidade, alguns critérios, os pontos de orientação. E vamos considerar a nossa meta alcançada quando existem tecnologias que nos permitem estender vida humana a partir de 5000 a 1.000.000 anos. No entanto, a escolha permanece nas mãos de cada indivíduo.

SLIDE 10
Aqui está um exemplo de tecnologia que é impossível criar no momento presente.
Duas agências-americanos a agência de defesa da DARPA e da agência de ciência da NASA estão desenvolvendo a primeira nave espacial interestelar na história da humanidade. A nave está previsto para ser lançado em 2111. De acordo com o diretor do departamento de tecnologias táticas da Darpa, David Neyland, o trabalho em que o projeto vai exigir cientistas para "sair e resolver os problemas que terão que fazer perguntas que você nem sabia que pedir no início".

SLIDE 11
Duas tendências poderosas estão convergindo: a evolução do ambiente tecnológico eo ciborguização de pessoas. É claro que, como avanço das tecnologias e da tecnologia de interfaces cérebro-computador melhora, as pessoas serão capazes de controlar máquinas com seus pensamentos. Com o desenvolvimento de órgãos artificiais e outros sistemas, será possível conectar-ou, devo dizer, para "incorporar" terabytes-adicionais de memória de uma pessoa, de modo que uma pessoa será capaz de controlar uma quantidade fantástica de recursos , enviando instantaneamente e receber informações.
E o principal problema a ser enfrentado por este superbeing que os seres humanos podem tornar-se muito em breve será o seu tempo de vida é muito curto. Nós não queremos morrer. E quem responde "Não" à pergunta "Você quer ser imortal", diz sempre "sim" à mesma pergunta em relação aos seus parentes. É claro que a recusa em aceitar a idéia de imortalidade cibernética é o resultado de um medo de seu ego eo choque do futuro. As pessoas têm medo porque eles não podem imaginar o que o futuro será semelhante. Nosso trabalho é mostrar às pessoas o que vai ficar.
As pessoas estão retidas, por medo da mudança, a inércia, a recusa de aceitar o novo. Essas são as coisas que mantêm as pessoas de admitir o seu desejo de viver para sempre.

SLIDE 12
Estamos planejando transformar a Rússia em 2045 um movimento global, com o nome de "Neohumanity 2045". Neste slide eu gostaria de mostrar-lhe a minha visão dos objectivos para Neohumanity para os próximos mil anos. Enquanto você procurá-los mais, vou dizer algumas palavras.
Há uma longa história de relações tensas entre os dois países, a Rússia e os EUA Há uma história de competição em tecnologia espacial, a história da Guerra Fria e da corrida armamentista. Eu gostaria de propor que iniciar uma nova corrida a corrida para alcançar a imortalidade. Será o primeiro projeto positivo, aquele que não piorar as relações, mas melhora-las. Vamos nos reunir, pela primeira vez, a fim de fazer algo tão útil e bom. O senso comum deve superar o egoísmo. Em vez de inventar novas ameaças para a saúde ea vida das pessoas, que pela primeira vez vai pensar em como preservar a vida. Pela primeira vez, a nossa concorrência será por uma boa causa. E não é importante quem ganha. O importante é que as pessoas têm para viver tanto tempo quanto eles querem. Toda a humanidade se beneficiar com isso.

SLIDE 13
E agora, de volta do futuro para o presente. Na tela você pode ver a estrutura planejada do projeto para os próximos 10 anos.
Eu gostaria de resumir a apresentação e recordar as palavras de um famoso cientista e um homem que eu respeito, Stephen Hawking, a quem eu gostaria de dar um dos primeiros avatares que eu crio: "existem todos os possíveis universos separados simultaneamente em um estado de superposição quântica. Quando você decidir tomar uma medida, você escolhe um subconjunto de histórias a partir do leque de possibilidades, e essas histórias compartilhar parâmetros mensuráveis ​​específicas. A história do universo que você percebe é escolhido a partir desse subconjunto de histórias. Em outras palavras, você escolhe o passado. "Eu iria mais longe e acrescentar, que neste você escolher o futuro também.
Chame-me um romântico, mas se todos nós decidimos que queremos viver em um mundo em que as pessoas são imortais e verdadeiramente livre, então vamos acabar em um mundo assim. Precisamos reunir uma massa crítica de pessoas que pensam da mesma forma. Quando todos decidem que é isso que nós queremos, as nossas ideias vão começar a ser realizado. Então, vamos ficar juntos e viver em uma realidade em que vamos viver para sempre. É o nosso direito. Se alguém não gostar do novo mundo livre, deixá-los ficar em qualquer mundo que eles querem.Mas eles não devem desafiar o nosso direito de ser livre e imortal.
Este é o meu sonho e eu estou pronto para dedicar a minha vida a ele. Agora mesmo, neste lugar há provavelmente mais like-minded pessoas presentes do que nunca. Há também os jornalistas que pensam como aqui. Sugiro que aproveitar esta oportunidade e declarar nossas intenções de mudar a palavra. E eu pergunto a considerar o meu discurso um convite aberto a todos os líderes do mundo ea cabeça das Nações Unidas, Ban Ki-moon para considerar nossas idéias e reconhecer a sua importância social. "

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...