Casa da Cidadania vai atender 19 cidades do Sertão da PB


O governador Ricardo Coutinho inaugurou no fim da tarde de sábado (18) a Casa da Cidadania Margarida Pereira da Silva, na cidade de Pombal, no Sertão paraibano. O novo equipamento de cidadania vai realizar uma média de 1.500 atendimentos diários, beneficiando moradores de 19 cidades da região.



De acordo com a secretária de Estado de Desenvolvimento Humano, Aparecida Ramos,  a casa da cidadania vai disponibilizar os serviços da Cagepa, Defensoria Pública, Sine-PB, Procon Estadual e Junta do Serviço Militar. O usuário também poderá realizar alteração de dados cadastrais, parcelamento de débitos, solicitação de 2ª via, ligação de água, vistoria, assistência judiciária gratuita, atestado de antecedentes criminais, emissão de RG, cadastramento para o 1º emprego e seguro desemprego, emissão de carteira profissional, inscrição da 1ª via de CPF, situação e consulta cadastral, serviços de orientação e defesa do consumidor, além do box da PBPrev.

“Esta Casa da Cidadania vai entregar muitos serviços. Antes, as pessoas precisavam se deslocar até a cidade de Patos para retirar documentos. Agora, esses serviços vão poder ser realizados aqui. Este é um governo de obras, serviços e que chama a população para a participação”, disse a secretária.

Para o governador Ricardo Coutinho, a inauguração referenda um novo modelo de construção conjunto entre Governo do Estado e prefeitura. “Esse momento é especial para a população de Pombal. Nossa capacidade de sonhar e de realizar está maior. Esta Casa da Cidadania foi uma construção conjunta do governo e da prefeitura e vai oferecer vários serviços de cidadania. A modernidade dessa Casa vai polarizar a região e vai ser responsável para que o desenvolvimento regional ocorra. A cidade de Pombal está construindo uma nova história e avançando em muitas coisas”, afirmou o governador.

A prefeita de Pombal, Polyana Dutra, agradeceu ao governador pela parceria com o município. “Tudo converge nesta casa para a cidadania. Este espaço vai oferecer direitos e cidadania para os moradores de Pombal e da região. Estou feliz e agradecida ao Governo do Estado por mais este sonho realizado”, disse a prefeita.

A professora aposentada Ruth Martins se disse feliz com a instalação do equipamento. “A Casa da Cidadania vai facilitar a vida da população. Pombal precisava de uma obra dessa. O governo tem atendido as necessidades do povo. Antes, nós precisávamos nos deslocar até a cidade de Patos ou até mesmo a João Pessoa, agora vamos poder fazer tudo isso bem perto de casa”, comemorou a aposentada.

A Casa da Cidadania leva o nome da professora e ativista social Margarida Pereira da Silva, que morreu em 2000, vítima de acidente automobilístico.


Secom-PB

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...