São João de Patos, na PB, terá 5 dias e show de Chiclete com Banana


A Prefeitura Municipal de Patos, no Sertão da Paraíba, anunciou nesta sexta-feira (3) as atrações na programação oficial do Festival do Folclore Junino 2013. O São João do município foi reduzido de 13 dias, como aconteceu em 2012, para 5 dias este ano, devido à estiagem. O município teve publicada no Diário Oficial prorrogação por 180 dias da situação de emergência, devido aos efeitos da seca.


A festa acontece entre os dias 19 e 23 de junho. Entre as atrações estão Chiclete com Banana,Aviões do Forró, Léo Magalhães, Bruno e Marrone e Garota Safada. Segundo a prefeita Francisca Motta, haverá também uma tradicional programação folclórica.
A apresentação do calendário junino aconteceu na manhã desta sexta (3), no auditório da Associação Comercial e Industrial de Patos. Apesar do período de estiagem, a prefeitura resolveu apenas reduzir o número de dias do evento para garantir a geração de emprego e renda na economia do município durante o São João.
Segundo Francisca Motta, conciliada às grandes atrações de nome nacional, haverá apresentação de artistas regionais e realização de eventos juninos já tradicionais na cidade. “Realizaremos em 2013 uma grande programação folclórica. Teremos a Corrida da Fogueira, concurso de decoração ‘Na minha rua tem São João’, além de ampliarmos o Passeio de Carroças, o Concurso do Comércio e a programação do Terreirinho do Forró”, afirmou a gestora.
“Vamos manter a grandiosidade da festa, mas atentos à boa utilização dos recursos públicos, tendo em vista que a região sertaneja, assim como muitas outras do estado, passa por sérios problemas por causa da seca”, disse Francisca Motta.
Dia 19
Pinto do Acordeon
Zé Nilton
Roberto Vaneirão
Forró dos Balas
Aviões do Forró
Dia 20
Balanço de Mulher
Teinha do Forró
Forró da Canxa
Gabriel Gava
Chiclete com Banana
Dia 21
Forrozão DCybez
Forró do Dono
Espora de Ouro
Bonde do Brasil
Léo Magalhães
Dia 22
Forrozão SA
Uz Frajolas
Forró do Amasso
Solteirões do Forró
Bruno e Marrone
Dia 23
Gê Maria
Markito do forró
Sela Dourada
Circuito Musical
Garota Safada
G1PB

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...