Centro de Convenções de João Pessoa será inaugurado em janeiro


O secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Renato Feliciano, confirmou, ontem, que o Centro de Convenções de João Pessoa será inaugurado oficialmente em janeiro de 2014. Antes, em agosto, haverá a abertura da segunda etapa do empreendimento, que está sendo construído às da Rodovia Ministro (PB-008). 



O anúncio foi feito durante o lançamento da contagem regressiva de 100 dias para a abertura da 3ª edição do Festival de Turismo de João Pessoa, que irá acontecer nos dias 27 e 28 de setembro, no Centro de Convenções. “O local estará praticamente pronto para atender a realização de todos os eventos”, afirmou o secretário. 

A solenidade de ontem foi bastante representativa para o trade paraibano. O Festival, que teve início no formato de Workshop, em 2011, trará a João Pessoa cerca de mil profissionais do turismo de todo o Brasil, dos quais 700 agentes de viagens e 300 expositores, que serão distribuídos em 160 estandes, além de 19 destinos, entre eles uma representação dos Estados Unidos. O evento contará ainda com Fóruns Acadêmico e Empresarial, que estão sendo formatados pelo Convention Bureau de João Pessoa e Sebrae, respectivamente. 

O Fórum Empresarial terá nomes de peso do segmento, como os empresários Guilherme Paulus, Aroldo Schultz e Luis Paulo Luppa. Haverá ainda Rodadas de Negócios, coordenada pelo Sebrae, e de Capacitação, uma novidade do evento, que permitirá aos expositores apresentarem seus produtos. Pernambuco será um dos destaques trazendo o projeto “Pernambuco é só chegar”, que já capacitou mais de 600 agentes de viagens do País. 

Na solenidade estiveram presentes as presidentes da PBTur, Ruth Avelino, e do Convention, Elísia Lopes, do secretário de Turismo de João Pessoa, Roberto Brunet, e Carlos Porto, gerente da Empresa Pernambucana de Turismo, além de hoteleiros, operadores e agentes de viagens. 

Ruth Avelino disse que o Governo do Estado está dando total apoio ao Festuris-JPA desde a sua primeira edição, apostando no crescimento do evento, que tem contribuído de forma bastante positiva para a divulgação do Destino Paraíba. Para o show de abertura do evento, a executiva da PBTur disse que está havendo negociando com artistas como Elba Ramalho ou Flávio José.


http://www.turismoemfoco.com.br/noti...m-janeiro.html

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...