Livro ‘Baião em Crônicas’, de autoria de Onaldo Queiroga, é lançado em Guarabira

O juiz Onaldo Rocha de Queiroga lançou na noite desta segunda-feira (26), em Guarabira, o livro ‘Baião em Crônicas’, de sua autoria. O evento ocorreu na loja maçônica Ascendino Toscano de Brito e contou com as presenças de convidados ilustres.


O autor disse que a obra é fruto de uma coletânea de crônicas publicadas no Jornal Correio da Paraíba. “O que você escreve em jornal dura pouco tempo e por essa razão é que decidimos  editar esse livro com a preocupação de fazer uma cronologia da vida e da obra do homem que fez o Brasil enxergar o Nordeste de outra forma. Luiz Gonzaga divulgou a nossa música para o mundo e está para o Nordeste assim como José Lins do Rêgo, João Cabral de Melo Neto, José Américo de Almeida e outros vultos da cultura”, disse Onaldo.
O prefeito Zenóbio Toscano lembrou a contribuição que Onaldo dá ao escrever tão importante obra. “Conheço Dr. Onaldo há muitos anos, é um amigo nosso e estudioso da vida e da obra de Luiz Gonzaga. Sem dúvida nenhuma esse livro é um contributo para mostrar às futuras gerações da importância de valorizar a cultura regional”, falou o gestor.
Presidente da Associação dos Notários e Registradores da Paraíba, Germano Toscano de Brito disse que o autor tem raízes em Guarabira e o lançamento do livro na cidade significa um presente. “Sou amigo de Dr. Onaldo e de seu pai e é uma satisfação muito grande participar do lançamento do livro aqui em Guarabira”, disse Germano.
Cacildes Toscano, venerável mestre da loja maçônica Ascendino Toscano, agradeceu a presença do autor e lembrou da importância de Luiz Gonzaga para a divulgação da cultura nordestina.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...