Festival de Turismo de João Pessoa divulga programação

Evento conta com rodada de negócios, palestras e workshops de capacitação

Na próxima semana, as atenções do turismo se voltam para João Pessoa (PB). Em sua terceira edição, o Festival do Turismo de João Pessoa, acontece dias 26, 27 e 28 de setembro. O evento vai receber mais de mil participantes com uma ampla programação no Centro de Convenções e na Estação Cabo Branco. Entre eles, os 700 agentes de viagens e operadores de turismo mais atuantes na região Nordeste - número que projeta um crescimento de 30% em relação a 2012.


Criado com o objetivo de reunir grupos hoteleiros, agências, operadoras, consolidadoras e secretarias de turismo para promover a integração do setor e oferecer novos produtos ao mercado, o Festuris JPA já é o maior evento de turismo no Nordeste em número de agentes de viagens participantes. A crescente valorização do festival pelo mercado nacional e internacional, junto a excelente localização de João Pessoa e a concentração de profissionais de diversas cidades e estados, no mesmo local e no mesmo período fazem do evento uma valiosa oportunidade para realização de contatos, troca de informações e geração de negócios, com resultados imediatos e futuros em toda cadeia produtiva do Turismo. O sucesso do Festuris JPA é resultado do trabalho e de investimentos de profissionais e de empresas dos setores público e privado do estado - como ABIH, ABAV, Convention Bureau de João Pessoa, Sebrae, Fecomércio, Governo da Paraíba, Prefeitura de João Pessoa e importantes cidades do interior.

A programação central, nos dias 27 e 28, no Centro de Convenções, congrega feira, workshops de capacitação, Rodada de Negócios e uma rica programação socio cultural. Os eventos paralelos, 2º Fórum Acadêmico e o 3º Fórum Empresarial do Turismo, serão realizados nos dias 26 e 27, na Estação Cabo Branco, com a participação de palestrantes que são referências no cenário nacional e internacional do segmento.

A organização divulgou a programação completa.

FEIRA

27 e 28/9 | 16h - 21h | Centro de Convenções

Exposição de destinos, associações de classe, organizações e empresas de diversos segmentos da cadeia produtiva do turismo nacional e internacional como hotéis, resorts, pousadas, operadoras de turismo, destinos, mobilidade, etc 

WORKSHOPS DE CAPACITAÇÃO:

27 e 28/9 | 17h - 21h | Centro de Convenções

Encontros pontuais de divulgação e troca de informações sobre destinos, políticas, empreendimentos e programações, os Workshops de Capacitação terão duração de até uma hora com apresentações das Operadoras Noronha Brasil, CVC, Operadoras Turise (SE)/Caltour(USA), Turistur (RS) e Terra Operadora (RS); Ministério do Turismo; Governos da Paraíba, EUA, Bahia, Santa Catarina e do Espírito Santo; Prefeitura de João Pessoa e pela Cia Aérea Air Europa.

RODADA DE NEGÓCIOS:

27 e 28/9 | 16h - 20h | Centro de Convenções

Ancorada pelo Sebrae da Paraíba e operacionalizada pela UptoDate, a Rodada de Negócios, vai reunir demandandes e ofertandes de produtos, serviços e equipamentos turísticos, observando os interesses em comum para maximizar a possibilidade de negócios. Estão previstos 160 encontros, de 30 minutos cada, entre 10 Empresas Âncoras formadas por Operadoras de Turismo e Empresas Flutuantes: Equipamentos, Produtos e Serviços do Turismo.

PROGRAMAÇÃO PARALELA:

Apresentações de cases e palestrantes de destaque no cenário turístico para um público de empresários, executivos, políticos e acadêmicos.

26/09/2013 (19h) Estação Cabo Branco

Solenidade de abertura com palestra do empresários Guilherme Paulus (CVC/GJP) 

27/09/2013

(9h – 17h) 2º Fórum Acadêmico

(14h – 17h30) 3º Fórum Empresarial 

(14h15min) Painel com o Presidente da CNT - Dr. Nelson Abreu

(15h) Painel com o empresário Aroldo Schultz. 

(15h45min) Palestra com a Diretora Executiva do Convention Bureau de Estoril/Portugal - Dra. Maria José Alves

(16h30min) Palestra com o empresário Luis Paulo Luppa. 

http://www.paraibatotal.com.br/notic...ga-programacao

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...