Conselho do IFPB aprova Engenharia Civil em Cajazeiras; curso deve começar em 2014



O novo curso deverá ser instalado já no primeiro semestre de 2014

A cidade de Cajazeiras ganha mais um curso superior, fortalecendo o seu complexo de ensino universitário, que atrai alunos de vários estados. No dia 24 passado, o Conselho Superior do Instituto Federal de Educação e Tecnologia da Paraíba, aprovou a instalação do curso de Engenharia Civil no campus local da instituição, atendendo a uma antiga reivindicação da comunidade.



Segundo o diretor do IFPB em Cajazeiras, professor Valnyr Vasconcelos Lira, todas as etapas para implantação do novo curso no campus local foram cumpridas em tempo hábil. “Estávamos apenas aguardando a aprovação em nível estadual para avançarmos na instalação”, comentou o dirigente, manifestando satisfação com essa nova conquista na sua gestão.

Valnyr informou também que todas as providências necessárias para o funcionamento do novo curso já foram tomadas junto ao Ministério da Educação, o que assegura o ingresso dos primeiros alunos em 2014.

O processo de seleção dos alunos, segundo revelou, será feito pelo Enem. “O início das aulas provavelmente será no mês de abril, em virtude da greve”, disse.

A instalação do curso abre a perspectiva de criação de um Centro de Tecnologia no campus do IFPB de Cajazeiras. A direção e o corpo docente focam a implantação de outros cursos da área, a exemplo de Arquitetura, Engenharia Mecânica e Engenharia Elétrica. “Podemos dizer que nosso próximo passo será Arquitetura”, completou Valnyr.

DIÁRIO DO SERTÃO com informações de Gazeta do Alto Piranhas

http://www.diariodosertao.com.br/art...o-deve-comecar
__________________

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...