Cavaleiros e amazonas participaram do evento em Guarabira


A Prefeitura de Guarabira, através da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Pesca, promoveu um evento especial para comemorar os 126 anos de emancipação política do município, nesta quinta-feira (26/11).


Cerca de 700 cavaleiros e amazonas participaram da 1ª Cavalgada da Emancipação, onde partiram do Parque de Exposições Diógenes de Aquino, em direção ao Memorial de Frei Damião. Durante o percurso, a cavalgada percorreu as principais ruas dos bairros do Nordeste, São José, Juá, Nações, Novo, Centro, além dos conjuntos Assis Chateaubriand e Clóvis Bezerra.


Um dos momentos mais emocionantes deste evento foi a benção que os participantes receberam de um representante da ordem franciscana, em frente a Catedral de Nossa Senhora da Luz. Em sua pregação, o frade ressaltou a importância da valorização da família e do respeito para com os animais.


O prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano, acompanhado da primeira dama, a deputada Léa Toscano, e de sua equipe administrativa, prestigiou a cavalgada. O secretário Marcelo Bandeira também marcou presença, da melhor maneira, montado em seu cavalo e seguindo todo o percurso. Ele agradeceu o apoio recebido pelo prefeito, por entender que esse movimento só vem a engrandecer a programação festiva do município.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...