Weidman, sobre ‘jogos mentais’ de Spider: ‘Está gastando energia à toa’

A forma relaxada e bem-humorada como Anderson Silva respondeu às perguntas dos repórteres na coletiva de imprensa do UFC 168, na quinta-feira, surpreendeu até mesmo seu adversário no evento de sábado, o atual campeão dos pesos-médios, Chris Weidman. O americano admitiu que reparou uma diferença no tom do lutador brasileiro e se disse orgulhoso da sua nova atitude. Porém, descartou que o Spider esteja fazendo isso para mexer com sua cabeça e avisou que, se for essa a intenção, é inútil.
- Se é parte do jogo mental dele, ele só está gastando a energia mental dele à toa pensando nisso, porque, honestamente, sou um cara feliz e não fico prestando atenção nessas coisas que muita gente presta – disparou Weidman em entrevista exclusiva ao Combate.com.
Formado em psicologia, o lutador admitiu em entrevistas anteriores que as provocações de Anderson Silva o irritaram na primeira luta entre os dois, no UFC 162, em junho deste ano, mas que foi capaz de transformar isso em algo positivo. Apesar de seu conhecimento no campo da mente, Weidman rejeita o uso de jogos psicológicos para obter vantagens contra seus oponentes.
- Não sou do tipo que está tentando entrar na cabeça dele de propósito todas as vezes, porque sinto que, se você tenta fazer isso, é uma fraqueza, que mostra que você não acha que pode vencê-lo se não entrar na cabeça dele. Então, estou muito confiante que, quando entrar no octógono, não preciso de nada para vencê-lo psicologicamente – explicou.
andersonsilva_weidman_encarada7_evelynrodrigues_85Outro aspecto mental dos esportes de combate é a responsabilidade adquirida junto ao cinturão, algo que Anderson Silva admitiu que o incomodava nos últimos anos. Weidman pôde experimentar as cobranças que vêm com o título nos últimos cinco meses, mas garantiu que isso não atrapalhou em nada sua preparação, nem lhe trouxe mais pressão.
- Não, coloco muita pressão em mim já. Isso significa tudo para mim e para minha família, então isso não é pressão extra – disse o campeão dos pesos-médios.
Árvore de Natal improvisada
Falando em família, Weidman quase passou o Natal longe dela, devido aos compromissos de mídia com o UFC. Ele chegou a Las Vegas na segunda-feira e, na quarta-feira, postou foto com gorro de Papai Noel alegando estar solitário na data festiva. Todavia, seus parentes chegaram na noite daquele dia para o acompanharem numa festa improvisada dentro de seu quarto de hotel.
- Nós decoramos um abajur no quarto, colocamos alguns papéis higiênicos nele, penduramos umas bolinhas, colocamos presentes embaixo do abajur, um amigo meu se vestiu de Papai Noel, então nós na verdade tivemos uma noite bem de Natal mesmo. Mas foi tarde da noite, já eram quase 10h da noite, meus filhos estavam cansados. Quando voltarmos para casa, faremos algo mais de Natal, com a árvore de verdade. É duro, mas quando você vêm de um passado do wrestling, a temporada do wrestling dura o ano inteiro, passa pelos feriados, pelo Natal, Ano Novo e Dia de Ação de Graças, então estou acostumado a não poder comer o que quero, não poder ter tudo o que quero. É algo meio chato, é um sacrifício, mas estou acostumado a lidar com isso – contou Weidman.
O UFC 168 será realizado na noite deste sábado, no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas (EUA). O canal Combate transmite o evento ao vivo a partir das 21h30 (horário de Brasília), e oCombate.com acompanha todos os detalhes em Tempo Real. O site ainda transmite ao vivo a primeira luta do card, entre os penas (até 66kg) Robbie Peralta e Estevan Payan. A TV Globo transmite os principais duelos do evento, por força contratual, com atraso de 30 minutos. Nesta sexta, canal Combate e Combate.com transmitem a pesagem oficial a partir das 22h (de Brasília).

UFC 168
28 de dezembro de 2013, em Las Vegas (EUA)



CARD PRINCIPAL
Chris Weidman x Anderson Silva
Ronda Rousey x Miesha Tate
Josh Barnett x Travis Browne
Jim Miller x Fabrício Morango
Dustin Poirier x Diego Brandão
CARD PRELIMINAR
Chris Leben x Uriah Hall
Gleison Tibau x Michael Johnson
Dennis Siver x Manny Gamburyan
John Howard x Siyar Bahadurzada
William Patolino x Bobby Voelker
Robbie Peralta x Estevan Payan
FONTE: GLOBOESPORTE.COM

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...