Campeão da Série D, zagueiro acha nódulo na perna e precisa vender medalha para pagar cirurgia

 Um dos grandes destaques do futebol paraibano na temporada 2013 enfrenta problemas de saúde. O jogador uruguaio e campeão brasileiro pelo Botafogo da Paraíba, Mario Larramendi anunciou nesta quinta-feira (2), por meio das redes sociais, que está vendendo a medalha da CBF, conquistada com título nacional da Série D do Campeonato Brasileiro, para pagar uma cirurgia para a retirada de um nódulo no fêmur.


Mario chegou ao Botafogo de João Pessoa em agosto do ano passado e ficou a conquista do título da Série D. Ele atuou por empréstimo no Belo e seu vínculo contratual era com o Novo Hamburgo (RS). “Vendo minha medalha de campeão brasileiro 2013 para poder fazer minha cirurgia. Estou precisando urgente. Ela irá me custar em torno de R$ 30 mil”, revelou através das  redes sociais.

A sogra do jogador, Maria Vique, disse ao Portal Correio que ele “já saiu da Paraíba lesionado e no sábado anterior ao Natal foi submetido à uma ultrassom, através da qual descobriu que está com o nódulo”. O dinheiro arrecadado deverá ajudar o atleta nos gastos com a biópsia e também na cirurgia. A família calcula que o custo total do tratamento ficará em torno de R$ 30 mil. Ela disse ainda que não sabe se o tumor é maligno, mas de qualquer forma a cirurgia para sua retirada terá que ser feita.

Natural de Montevidéu, capital do Uruguai, o ex-jogador abriu o placar na final contra o Juventude (RS), na partida de volta disputa no Estádio Almeidão, em João Pessoa,  e deu ao Botafogo o título de Campeão Brasileiro da Série D, em 3 de novembro de 2013. De cabeça, Mario marcou aos 20 minutos do primeiro tempo, aproveitando o cruzamento de um escanteio.

Ele também atuou como titular nas oitavas de final, nos jogos de ida e volta. Em Caruaru (PE), Mario enfrentou o Salgueiro no jogo de ida e marcou o único gol do Alvinegro na derrota por 3 a 1. Já na partida de volta, em João Pessoa, o uruguaio fez o gol que levou o Belo para os pênaltis e garantiu a classificação.

Do Portal Correio
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...