Prefeitura de Guarabira e SESI se reúnem para implantar curso de educação à distância

A Prefeitura de Guarabira, através da Secretaria de Indústria e Comércio, em parceria com o SESI (Serviço Social da Indústria), órgão vinculado a FIESP (Federação das Indústrias do Estado da Paraíba) – pretende implantar no município um polo de educação à distância no ensino médio, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), por meio da plataforma ‘SESI educa’.


Na tarde desta quarta-feira (5/2), o secretário da Indústria e Comércio Robério Arnaud recebeu em seu gabinete a visita das técnicas em educação, representantes do SESI, Marinalda Adjuto (gerente de Educação), Katharine Hluchan (gerente da unidade SESI de Bayeux), e Silvana Cristina (diretora da escola do SESI de Bayeux).
Em seguida Robério levou as mesmas para conhecer alguns prédios públicos do município na eminência de se escolher um local adequado para a instalação do pólo, das salas de aula; sendo escolhidas pelas técnicas e cedidas pelo município quatro salas no CIEEC – Centro Integrado de Educação, Esporte e Cultura do município, onde funcionarão laboratórios de informática e uma coordenadoria de ensino, com o padrão SESI. Todo o material didático, inclusive os computadores serão fornecidos pelo órgão, com a contrapartida da administração municipal. As aulas acontecerão apenas no período da noite, com o total de 15 alunos por turma.
“Através desse pólo os trabalhadores das indústrias poderão cursar o ensino médio, bem como faze rcursos de GAD (Cursos Técnicos Gratuito a Distância)”, informou Marinalda, assegurando ainda que pessoas da comunidade também possam ser contempladas.
Para o secretário Robério, é uma preocupação constante de sua pasta e do prefeito Zenóbio que aquelas pessoas que trabalham no setor industrial, que por um motivo qualquer, deixaram de concluir seus estudos, que através dessa parceria entre Prefeitura e SESI consigam de forma gratuita e moderna avançar nos estudos, e conseqüentemente, quem sabe, progredir profissionalmente dentro da própria empresa em que trabalha.
O ‘SESI educa’ é uma plataforma do SESI Educação, o qual organiza cursos e toda uma estrutura de apoio para oferecer aos trabalhadores da indústria a chance de melhorar sua educação, transformando conhecimento em qualidade de vida.
Por Codecom-PMG

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...