João do Povo é convidado para o PSB, com garantia de candidatura a prefeito em 2016

GUARABIRA (PB) – O vereador Lucas Porpino Neto (DEM) disse que a Ala Girassol, em reunião realizada semana passada, convidou João Rafael (PTB) para se filiar ao PSB, garantindo sua candidatura a prefeito de Guarabira nas eleições de 2016. Conforme Porpino, João seria o candidato a prefeito, assumindo a chamada “cabeça de chapa” e nesta condição, estaria apto a buscar composição com outras legendas de oposição para a vaga de vice.


No seu pronunciamento na tribuna da Câmara na sessão desta quinta-feira (24), Lucas Porpino teria dito que o empresário (dono das rádios Rural AM e Cultura AM) ainda decidiria sobre o convite. Já seu companheiro de bancada, o vereador Beto Meireles (PDT), afirmou que João Rafael havia garantido se filiar ao PSB.
O vereador Zé Ismai (PHS), líder da bancada de oposição, disse que entre as duas versões, observa-se que os integrantes da Ala Girassol na Câmara Municipal de Guarabira vivem a “bater cabeça”, sobretudo quando se trata de uma possível candidatura a prefeito nas eleições de 2016.
A respeito da fala do vereador Lucas Porpino, garantindo a “cabeça de chapa” ao empresário João Rafael caso esse se filie ao PSB, com isso se descarta a possibilidade de o ex-vice-prefeito José Agostinho (Josa da Padaria) ser o candidato da Ala Girassol nas próximas eleições em Guarabira.
Josa saiu do PMDB, onde militou há mais de 20 anos, filiou-se ao PSB, tendo inclusive a garantia da Ala Girassol de ser o candidato a prefeito da cidade em 2016. Agora, nem a vaga de vice Agostinho poderá mais obter, pois essa seria ocupada na composição com outras legendas de oposição.

Célio Alves – Caso João Rafael decida filiar-se ao PSB e assuma a pré-candidatura a prefeito, “cai por terra” o discurso e a garantia dada pelo presidente da legenda em Guarabira, radialista Célio Alves, defensor de pesquisa para se chegar a um nome melhor avaliado e capaz de disputar as eleições de 2016 com uma nova mensagem, diferente do que ele chama de “gangorra” entre Paulino e Toscano.
O próprio Célio Alves, desejoso de ser o candidato a prefeito da Ala Girassol, com João Rafael filiando-se ao PSB também estaria de fora da lista, conforme o discurso do vereador Lucas Porpino. Outros nomes estariam, por tabela, fora da relação, a exemplo dos vereadores Beto Meireles e Jáder Filho, ambos da Ala Girassol.

FatoaFato

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...