Ricardo anuncia que fará lançamento de edital para construção do Cidade Madura, em Guarabira

Célio Alves, entrevista com o governador Ricardo Coutinho
Célio Alves, entrevista com o governador Ricardo Coutinho
O governador Ricardo Coutinho (PSB), no programa institucional de rádio, o Fala Governador, nesta segunda-feira (19), assegurou que em muito breve virá a Guarabira fazer o lançamento do edital de licitação para construção de uma unidade do projeto Cidade Madura.

Em sua fala, Ricardo mandou recados e ressaltou que a obra será de seu governo e disse que estará honrando compromisso assumido durante o processo eleitoral do ano passado.

“Vou marcar um dia para que a gente vá a Guarabira lançar os editais. Uma obra do nosso governo, é bom que se diga; uma invenção do nosso governo, da nossa gestão. Esse edital vai pegar Sousa e Guarabira, que são cidades importantes e nós fazemos questão de cumprir os nossos compromissos”, falou Coutinho.

Semana passada, o ex-governador Roberto Paulino fez uma visita à presidente da Cehap, Emília Correia Lima, depois concedeu entrevista dizendo que o Cidade Madura está sendo uma reivindicação dele (Roberto). O recado de Ricardo, em sua fala, teve endereço certo.

Cidade-Madura_FotLuciana_-Bessa-3
O pioneirismo do projeto


O Programa Habitacional Cidade Madura, idealizado e implementado na gestão do atual governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, é o primeiro no país a oferecer um condomínio público inteiramente projetado para as necessidades específicas da terceira idade.

O condomínio fechado tem posto de saúde, praça de esporte, casas adaptadas, uma praça com horta comunitária, redário, pista de caminhada e um centro de vivência com salão, salas de aula, de TV e de fisioterapia, banheiros acessíveis e copa.

O condomínio é propriedade do Estado da Paraíba e beneficia idosos de baixa renda que não moram com parentes e que tenham autonomia para fazer suas atividades diárias. Os beneficiados pagam apenas a taxa de condomínio e podem morar o tempo que quiser. Em caso de morte ou perda da autonomia, o imóvel é cedido a outro idoso que esteja na lista de espera.
Cada edificação abriga duas residências, projetadas de acordo com as normas de acessibilidade e adaptadas tanto para idosos quanto para a necessidade de cadeirantes.

Atualmente existem duas unidades em funcionamento em João Pessoa e em Campina Grande, cada um com 40 residências. A próxima cidade a receber uma Cidade Madura será Cajazeiras, até o final deste ano. O Governo da Paraíba deve atender ainda os municípios de Patos, Sousa e Guarabira.

O Cidade Madura recebeu o Prêmio Selo de Mérito 2015, na categoria “Projetos Focados no Atendimento de Grupos Específicos”. O prêmio é promovido pela Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos de Habitação (ABC) e pelo Fórum Nacional de Secretários de Habitação e Desenvolvimento Urbano (FNSHDU).

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...