Prefeito de Guarabira coloca prédio à disposição para instalação de Campus da UFPB

Para possibilitar a instalação de um campus da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) na cidade de Guarabira, o prefeito Zenóbio Toscano disponibilizou um prédio da prefeitura e doou um terreno para a futura construção da sede. Em entrevista ao ClickPB, o prefeito de Guarabira informou que este projeto era do ex-reitor da UFPB, Rômulo Polari e deve ser retomado pela atual reitora, Margareth Diniz.


Após reunião recente com a reitora, Zenóbio afirmou que ela mostrou interesse em retomar o projeto de instalação do Campus. “Ficou acertado que a prefeitura de Guarabira passaria para a UFPB o espaço físico onde estava funcionando o IFPB de Guarabira, que é o antigo CAIC”, afirmou o prefeito.

Além de ceder o espaço para iniciar o funcionamento do Campus, Zenóbio destaca que a prefeitura “poderia inclusive ceder pessoal na área administrativa, na área de apoio”. Ele também ressaltou que “a prefeitura já havia adquirido um terreno para futuramente construir um novo campus em Guarabira”.

Para viabilizar financeiramente o projeto, o senador Cássio Cunha Lima ficou responsável de interceder junto ao Governo Federal para que seja feita liberação de recursos. “O senador Cássio Cunha Lima se comprometeu a ir junto ao Ministério do Orçamento e do Planejamento conseguir a liberação dos recursos necessários para que isso se concretize”, destacou Zenóbio.

“A reitora disse que inicialmente a proposta dela era apenas com um curso dar início a esse novo Campus em Guarabira”, afirmou Zenóbio, lembrando que o projeto inicial era que fossem instalados cursos da área de Saúde no novo Campus.

http://www.cadernodematerias.com/

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...