Ouvir: PERLA, NOSSA DIVA PARAGUAIA




1980
1980
1979
1978
1977
1976
 Capas dos LP's da cantora Perla



PERLA - GRANDES SUCESSOS




Perla faz parte do no nosso imaginário musical, assim como Roberto Carlos para as canções românticas (apenas as dos anos 70). Todo mundo que curte os hit's dos anos 70 já ouviu a paraguaia cantando suas músicas maravilhosas com voz ídem.

Não vou relacionar o repertório, mas o leitor pode clicar na foto e ampliar para poder ler melhor. Só para esclarecimento próprio, você já parou para ouvir Perla? Qual música cantada por ela faz parte da sua memória? Comente






Paraguaia de nascimento - e com 30 anos de carreira no Brasil -, Perla, que já dividiu o palco com artistas como Paulinho da Viola, Roberto Carlos, Cauby Peixoto, Elizeth Cardoso, Vinicius de Moraes, Tom Jobim e Clara Nunes, já teve sua voz comparada por Nelson Rodrigues com cantoras como Ima Sumak, Edith Piaf e Ernna Sak.

Com 51 álbuns gravados e um público exigente (já tocou para Príncipe Charles, Rainha Elizabeth, Charles De Gaulle, Príncipe Phillipe, presidente do Paraguai, embaixadores e ministros), a cantora que em 1971 separou-se do grupo "Las Maravilhas del Paraguay", formado por seu pai e seus irmãos - todos músicos - não esperava que de suas apresentações no Rio de Janeiro fariam sua carreira decolar. (...) Melhor do que falar de Perla é ouví-la. Uma coisa é certa: voz, carisma e talento ela tem.


* Fonte: perla.com.br http://musicapopulardobrasil.blogspot.com.br/2008/12/perla-nossa-diva-paraguaia.html

Imprimir artigoGuardar como PDF
>