Técnicos fazem mapeamento topográfico no Canal do Juá e Centro de Guarabira




Neste sábado (23), técnicos estiveram fazendo levantamento topográfico em alguns setores de Guarabira como parte inicial para a resolução de uns dos principais problemas da cidade que são as enchentes. Dois pontos principais estão sendo focados neste momento: o Canal do Juá, e na Avenida Dom Pedro II.
 
Segundo o topógrafo Manoel Quirino Neto, os levantamentos feitos nestes locais servirão para elaboração de projetos para o desvio mais eficiente das águas, assim como para a expansão do canal.

No Canal do Juá, a água captada em toda a bacia, que vai da PB 073 ao Conjunto Nossa Senhora Aparecida, terá o fluxo direcionado para o canal, evitando que os moradores do Conjunto e arredores sofram com inundações.
Já no Centro da cidade será necessário deslocar o eixo das galerias, que atualmente passa por baixo de residências e áreas comerciais.

Os dados obtidos serão transformados em um mapa com informações sobre as nivelações dos terrenos, e à partir disso, serão elaborados os projetos para as obras nos locais.

A solução para a problemática das águas na Dom Pedro II e a expansão do Canal do Juá, foram umas das principais promessas de campanha do prefeito Zenóbio Toscano, que, poucos dias após assumir a prefeitura, já estão começando a se tornar realidade e serão grandes obras da gestão.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...