Zenóbio avalia Festa da Luz e anuncia São João em Guarabira



O prefeito Zenóbio Toscano durante o seu programa semanal de rádio – o “Conversa Com o Prefeito” – fez uma análise da Festa da Luz 2013, a primeira de sua atual administração, destacou ações já desenvolvidas e outras que estão por vir e anunciou que realizará o São João de Guarabira, como havia assegurado em campanha. 



Ele disse que em relação à Festa da Luz, tudo ocorreu em um clima de alegria e segurança, e agradeceu a sua equipe e aos parceiros e patrocinadores, a exemplo do Governo do Estado, através da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, 2ª CPTrans, Hospital Regional, entre outros.

O prefeito destacou as inovações que fizeram parte da organização e da programação da festa este ano, como a mudança do nome e do local dedicado à música “Brega”, que passou a se chamar “Brega Luz” ao invés de “Pilõezinhos”; as atrações que em sua maioria se apresentaram de forma inédita na festa; O “Criança Espaço Luz”, com atrações dedicada ao público infantil, que reuniu milhares de crianças e pais em frente ao Palco Luz; um espaço exclusivo para os deficiente físicos; a substituição de garrafas de vidro por garras pet’s e a implantação de câmeras de seguranças em pontos estratégicos do evento, o que contribuiu para a Policia Militar considerar a Festa da Luz 2013, como a mais segura dos últimos tempos.

Além do incentivo dado ao Esporte de Aventura, onde uma equipe especializada em Voo Livre realizou a prática sobre Asa Delta e Parapente, na Serra da Jurema, nas imediações do Memorial de Frei Damião. De onde os esportistas saíram bastante satisfeitos devido ao ótimo acesso e a logística do local oferecida pela cidade de Guarabira. Segundo Zenóbio, o seu desejo e de aglutinar o Turismo religioso ao de Eventos no município.

O prefeito também comentou de ações que já estão sendo realizadas em beneficio dos guarabirenses em menos de quarenta dias de gestão e outras que estão por vir. Sobre a implantação de uma Central de Imagens, ele disse que esteve reunido recentemente com três empresas especializadas na instalação desta obra, mas que apenas uma será escolhida através de licitação; que vai implantar o Cidades Digitais (internet Banda Larga) dentro em breve; no que se refere ao trânsito ele falou que recebeu um relatório bastante interessante de uma empresa, porém a mesma também terá de passar por licitação.

E por fim, como tinha assegurado em campanha, ele anunciou que irá realizar o São João em Guarabira, que deverá usar a estrutura e local que foi realizado no “Brega Luz” para da à vez aos cantores de Forró Pé de Serra. E certamente com atrações principais “forrozeiras” a cada noite, entre os dias 21 a 25 de junho. Disse que fará uma festa ‘bacana’. “Quem estiver em Guarabira não vai precisar sair da cidade durante o São João”, garantiu.

A entrevista que ocorre todas as quintas-feiras nos estúdios da rádio Constelação FM, foi bastante prestigiada, destacamos a presença do vice-prefeito, Zé do Empenho; dos vereadores Marcos de Enoque e Tiago do Mutirão.



Imprimir artigoGuardar como PDF
>