Campus de Guarabira passa por ampla reforma

Dentro do projeto de expansão e melhoramento da estrutura da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), o Centro de Humanidades (CH), localizado no Campus III, de Guarabira, está passando por uma ampla reforma. Orçada em mais de R$ 420 mil, a reforma está dotando o prédio de uma moderna estrutura que vai permitir a integração dos cursos do CH.

Os espaços do Campus foram redimensionados para abrigar os mais de 2.500 alunos dos cursos de Direito, Geografia, História e Letras. De acordo com o professor Belarmino Mariano Neto, diretor do Centro de Humanidades, as melhorias foram realizadas em um espaço anexo ao campo que estava ocioso. Sete novas salas de aula foram construídas no local.



Além disso, o prédio também ganhou duas novas baterias de banheiros femininos e masculinos e escadarias adaptadas para cadeirantes que irão favorecer ainda mais a acessibilidade. As demais salas do prédio já existente receberam pinturas e os tetos foram revestidos com gesso. No total, 80% do telhado do prédio 



A modernidade também entrou nas salas de aula. Os antigos quadros negros foram substituídos por quadros de vidro. Os professores também terão acesso a uma moderna ferramenta para dá aula: a internet. Para isso, aparelhos de data show estaõ sendo instalados nas salas de aula. “É uma grande reforma. Estamos, inclusive, organizando os cursos em blocos”, explicou o professor Belarmino. 

Todo o trabalho de reforma está prestes a ser finalizado e a nova estrutura erá utilizada pela comunidade acadêmica do Campus III já no início do semestre letivo, a partir do dia 18 de fevereiro. 

O Campus de Guarabira abriga estudantes de 50 cidades paraibanas, além de municípios de outros estados.
  
http://www.portal25horas.com.br/
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...