Prefeitura de Guarabira adquire novas carteiras e birôs para escolas e bate meta de matrículas

A Prefeitura de Guarabira, através da Secretaria de Educação, iniciou trabalhos de reposição de carteiras velhas deixadas pela gestão passada e, a partir do início das aulas, todas as escolas da zona rural e a escola Edivardo Toscano, no bairro do Rosário, passarão a ter carteiras e birôs novos.


De acordo com o secretário Raimundo Macedo até o final do ano outras escolas da zona urbana também serão beneficiadas. “Estamos com um depósito lotado de carteiras para serem recuperadas e é meta nossa ampliar o atendimento de escolas com novas carteiras e birôs, mais confortáveis para motivar professores e alunos em sala de aula. A escola Edivardo Toscano trabalha com turma de inclusão e por isso resolvemos iniciar os melhoramentos por essa escola,” disse o secretário.

Segundo Raimundo a secretaria vai trabalhar para climatizar as escolas. “Já mantivemos entendimentos e é objetivo do prefeito climatizar todas as escolas municipais no mais tardar até o próximo ano. Pedimos que as pessoas entendam que estamos começando a gestão agora e aos poucos vamos melhorando a educação, que é dever de todos. Somente com a recuperação e aquisição de novas carteiras e birôs o investimento é superior a R$ 160 mil,” garantiu Macedo.
Raimundo assegurou que a meta de ampliar o número de matrículas em 500 alunos já foi superada e espera que até o início das aulas, previsto para o dia 4 de março, esse número chegue perto de mil alunos a mais que o ano passado.


A diretora da escola Edivardo Toscano, Alessandra Lucena, disse que ficou feliz em a escola está recebendo esses benefícios. “Nosso desafio é fazer com que a comunidade compreenda que é possível fazer uma boa educação com a participação de todos. Queremos o envolvimento dos pais e dos professores, que na realidade é fazem o sucesso ou não da escola. O secretário Raimundo Macedo tem acompanhado de perto tudo que acontece por aqui e estamos motivados para um ano letivo de muito aprendizado e cooperação da comunidade escolar”, falou a diretora.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...