Estrada de Cachoeira dos Guedes é retomada e engenheiro dá prazo de 45 dias para entrega


A empresa ‘Só Terra’ retomou os trabalhos de construção da pavimentação do acesso ao distrito de Cachoeira dos Guedes, zona rural de Guarabira. Os serviços haviam sido suspensos por questões administrativas, segundo a empresa. A obra está orçada em quase R$ 850 mil e os recursos são oriundos do tesouro estadual.

Com 1 km de extensão a construção da estrada vai beneficiar moradores da zona rural e escoar a produção de tijolos e telhas fabricados no pólo ceramista existente na localidade. De acordo com o engenheiro Rodrigo Bruno, responsável pela obra, a previsão é que a conclusão da obra ocorra em 45 dias, se não houver a incidência de chuvas fortes durante esse período. “O material já está sendo encostado e vamos acelerar o ritmo para entregar a obra dentro de um prazo de 45 dias. Sabemos que pode chover, mas pelas nossas previsões faremos a entrega dentro do novo prazo estabelecido”, disse o engenheiro.


O vice-prefeito de Guarabira, Zé do Empenho, o vereador Lula das molas e o secretário de Agricultura, Marcelo Bandeira, fizeram uma visita à obra e constataram a retomada dos trabalhos. Zé disse que os moradores da localidade tem cobrado a conclusão dos serviços e a Prefeitura está atenta a tudo que diz respeito ao município.

O mesmo trecho de estrada foi construído e inaugurado no ano de 2002, às vésperas das eleições, pelo então governador e candidato a reeleição, Roberto Paulino, que trouxe banda da Bahia para a inauguração. Com poucos dias o calçamento estourou e de lá para cá nada foi feito para resolver o problema. Durante o período invernoso as pessoas sofrem com muita lama e nos períodos de estiagem a poeira faz nuvem.
Além de a população cobrar de Ricardo Coutinho a execução da obra, a deputada estadual Léa Toscano foi fundamental nas cobranças ao governador e aos técnicos do DER para agilizar a construção da estrada.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...