Patos terá Centro de Referência de Atendimento à Mulher e Projeto


Durante sessão especial em homenagem as mulheres, na noite desta sexta-feira, 8 de Março, a Prefeita Francisca Motta assinou um despacho, que autoriza a abertura de licitação para a construção do Centro de Referência e Atendimento a Mulher.

Orçado em R$ 292.035,99 reais, o Centro será edificado no Bairro do Morro e realizará atendimento as mulheres patoenses, desde a garantia de direitos, a serviços de cidadania.

A Prefeita anunciou ainda, a construção da Casa de Apoio “Viva a Vida,” que será edificada, por meio de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Patos e a iniciativa privada, através do empresário Damião do Rancho. A casa servirá para acolher famílias e portadores de câncer em tratamento na cidade.

“Estou muito feliz, um dia inteiro de comemorações, que culminou em um espetáculo na câmara de vereadores, onde mulheres do povo, anônimas, foram homenageadas. São essas mulheres, que fazem a diferença em nossa cidade, crescemos nas nossas avaliações, no nosso trabalho e nos nossos resultados. Em 2014, queremos comemorar o 8 de Março com ainda mais trabalho e ações para as patoenses, em diferentes áreas,” avaliou a Prefeita.



A presidente da Câmara de Vereadores destacou a participação das mulheres. “Foi um momento único, homenageamos mulheres que tem feito à diferença em nossa cidade e fomos também homenageadas. A noite tornou-se ainda mais especial, porque as mulheres compareceram e comemoraram conosco, os anúncios trazidos pelo xecutivo,” afirmou Nadir Rodrigues, presidente da Câmara de Vereadores de Patos.

“É a realização de um sonho para nós do projeto Viva a Vida, foram dois anos de luta, e hoje estamos realizando este sonho para a população de Patos e região. Não desejamos que ninguém precise, mas queremos estar prontas para ajudar, sempre que um portador de câncer precisar,” comemorou Gerúsia Delfino, presidente do projeto Viva a Vida.

Além das vereadoras Cláudia Leitão, Lucinha Peixoto e Isis Karla, estiveram presentes a presidente do Conselho da Mulher, Francisca Vasconcelos, a secretária Executiva de Políticas para as Mulheres, Joana Darc Barbosa, a secretária de Saúde, Ilanna Motta e a secretária de Desenvolvimento Social, Helena Wanderley.

Assessoria PMP


http://www.patosonline.com/post.php?codigo=32791

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...