SUMASA realiza ações no Canal do Juá em Guarabira

O Canal do Juá está recebendo uma grande atenção por parte da Sumasa – Secretaria de Urbanismo, Meio Ambiente e Saneamento do Município de Guarabira, que vem realizando diversas atividades de limpeza e capinagem no local, beneficiando os moradores dos bairros próximos e das pessoas que usam as vias laterais para a realização de Cooper.


A Prefeitura de Guarabira contratou, de forma exclusiva, um trator para fazer a limpeza de uma parte interna, pois há um acesso para a entrada do veículo para dentro do canal, a outra parte será feita com a própria equipe de saneamento da secretaria, pois será executada manualmente, já que não tem condições do trator entrar.


Além da limpeza interna e externa do canal, nesta mesma ação, também está sendo feita à retirada de entulhos e limpeza de todos os terrenos baldios localizados nas proximidades da Avenida Juscelino Kubitschek, nome dado às vias laterais do canal. Após a limpeza, será efetuada toda a pintura dos meios fios.

O Secretário Alcides Camilo, disse que este trabalho é de prevenção, visando à desobstrução de todo o canal, numa forma de evitar que os moradores dos bairros próximos venham a ter problemas durante períodos chuvosos.

O Canal do Juá foi construído pela ex-prefeita e hoje deputada Léa Toscano, com a intenção de acabar com as inundações ocorridas no conjunto Nossa Senhora Aparecida e no bairro do Juá, que antes sofriam com tocante desastre natural. O prefeito Zenóbio pretende urbanizar e fazer o complemento do canal, no sentido do Nossa Senhora Aparecida e do rio Guarabira.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...