Aeroporto de Campina Grande possui um dos equipamentos mais modernos do mundo

O ILS, solicitado pelo senador Vital do Rêgo, ajuda no pouso e na decolagem

 O Aeroporto João Suassuna, localizado na cidade de Campina Grande, possui o instrumento par auxílio no pouso e decolagem de aeronaves, chamado de ILS, mais moderno do mundo. A informação foi dada pelo Brigadeiro do Ar e Coronel Aviador Rui Chagas Mesquita, Chefe de Relações Institucionais da Aeronáutica.

Segundo Rui Mesquita, depois do ILS de Campina Grande, o segundo ILS mais moderno do mundo será instalado no Rio de Janeiro. “O ILS que o Senador Vital conseguiu para o aeroporto de Campina Grande é o mais moderno que há no mercado mundial e o único, hoje, em todo o planeta, a operar com vinte antenas”, confirmou ele.

De acordo com Rui Mesquita, que no início deste mês esteve em Campina Grande para, junto com o Senador Vital, proceder a entrega formal do equipamento, a partir do pleno funcionamento do ILS o Aeroproto de Campina Grande servirá de base para outros aeroportos da região, inclusive de João Pessoa.

“Com o ILS instalado em Campina Grande, a situação que até hoje vem ocorrendo vai se inverter. As aeronaves que, por condições adversas, não consigam pousar em João Pessoa, por exemplo, farão procedimento para Campina Grande, onde poderão realizar o procedimento de descida sem riscos. Em Campina Grande o piloto terá a certeza do pouso”, disse ele.

da Redação (com assessoria)
WSCOM Online
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...