As belezas do ‘Destino Paraíba’ são
destaques em dois importantes veículos de comunicação do país: portal
UOL, por meio da editoria de Turismo; e na revista de bordo da companhia
aérea Avianca. No portal, a matéria assinada pelo jornalista Eduardo
Vessoni destaca o litoral norte paraibano, em especial a Barra de
Camaratuba, enquanto a revista dedica três páginas às belezas naturais
da Paraíba.
O jornalista Eduardo Vessoni visitou o
Estado a convite da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), com apoio da
TAM Linhas Aéreas. O título da reportagem é ‘Em Camaratuba (PB) há
aldeias indígenas, trilhas e praias desertas’, segundo Vessoni, “é a
versão mais selvagem da Paraíba”. Na revista de bordo da Avianca, os
passageiros da companhia aérea têm a oportunidade de ver uma foto
iconográfica de Cabaceiras, localizada no Cariri, da ‘Roliúde
Nordestina’ e da história pessoal de Marileide Araújo Martins, uma
cajazeirense que é gerente da empresa em Petrolina, em Pernambuco.
A reportagem de Eduardo Vessoni traz um
texto descritivo da Barra de Camaratuba, além de 14 belas fotos que
destacam, entre outras coisas, a Trilha do Caranguejo (uma caminhada
pelo interior de um mangue, como uma das atrações ecológicas); a
travessia entre o rio e o mar, como dica de um dos passeios disponíveis
para os viajantes que visitam a vila de pescadores de Mataraca; as
trilhas como a da Lagoa Encantada, como algumas das opções de ecoturismo
na região; e a caminhada pelo interior de um mangue e flutuação sobre
as águas do rio Camaratuba.
Gerador de reportagens
Vessoni esteve na Paraíba no final do
ano passado, oportunidade em que recolheu material fotográfico e
informações sobre diversos pontos turísticos do destino turístico. O
material produzido pelo jornalista tem sido destacado pelo UOL como uma
série de reportagens, que revelam todos os encantos e atrativos
paraibanos. “Certas experiências na Paraíba são acompanhadas pelo
silêncio orquestrado pela natureza selvagem que recepciona viajantes
mais aventureiros no extremo norte do litoral paraibano”, afirmou o
jornalista em um trecho da reportagem.
A presidente da PBTur, Ruth Avelino,
destacou que a vinda do jornalista é um processo que vem sendo promovido
pelo Governo há dois anos, incentivando a mídia espontânea na
divulgação dos roteiros pela Paraíba. “É uma ação que envolve a parceria
do trade paraibano, como os hoteleiros, empresas de receptivo e bares e
restaurantes, que têm participado intensamente, sabendo do retorno
praticamente sem custos. Um exemplo é o material que o UOL vem
publicando em seu site sobre a Paraíba”, afirmou a executiva.
Fonte:
http://portalcorreio.uol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário