João Pessoa ganha máquinas modernas e inova na limpeza urbana da cidade


Agentes de limpeza farão a demonstração do funcionamento dos equipamentos considerados de tecnologia avançada e funcionalidade eficiente



Máquinas compactas de praia

Cinco novos equipamentos modernos serão lançados nesta sexta-feira (26), em João Pessoa, com o objetivo de contribuir com a melhoria dos serviços de limpeza urbana da cidade. O prefeito Luciano Cartaxo, apresentará os novos equipamentos, juntamente com o superintendente da Emlur, Anselmo Castilho, no Ponto de Cem Réis no Centro, a partir das 7h.

Na ocasião, agentes de limpeza farão a demonstração do funcionamento dos equipamentos considerados de tecnologia avançada e funcionalidade eficiente.

O maquinário é composto por um caminhão de varrição mecanizada, que possui uma vassoura central e duas vassouras laterais, que trabalham no sistema a vácuo removendo água das poças, limpando até partículas de pó e ferro. Há ainda duas máquinas compactas de praia, que realizam com mais agilidade a limpeza da areia das praias, peneirando e removendo o lixo.

O serviço vai contar também com duas varredeiras de aspiração, que permitem a limpeza em espaços públicos e demais locais, varrendo calçadas sem interferir no fluxo normal de pessoas, executando a limpeza em áreas de difícil alcance.


Varredeiras de aspiração
Créditos: Assessoria

De acordo com o superintendente da Emlur, Anselmo Castilho, os investimentos são de extrema importância para manutenção da limpeza urbana na cidade, pois além de proporcionar ao cidadão maior conforto durante o tráfego nas áreas que irão receber o auxílio dos novos equipamentos, age de forma rápida e eficaz.

“Estamos buscando constantemente a melhoria da qualidade dos serviços que a Emlur presta a sociedade. Por meio destes equipamentos, reduziremos o tempo de realização dos serviços e, ainda, os realizaremos sem transtornos a população”, disse Anselmo Castilho.

Fonte da notícia

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...