IFPB inscreve para curso técnico de Agroindústria em Sousa

IFPB inscreve para curso técnico de Agroindústria em Sousa
 
Modalidade é integrada ao Ensino Médio e inscrições vão de 8 a 11 de abril
 
O curso técnico integrado ao Ensino Médio em Agroindústria, oferecido pelo Campus Sousa do IFPB, lança seleção para vagas remanescentes. O curso é ofertado através do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional ao Ensino Médio de Jovens e Adultos (Proeja). São seis vagas e a inscrição pode ser feita de 8 a 11 de abril. O edital de seleção do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba está nesse link

O curso é presencial, no turno da tarde. É preciso ter 18 anos completos no ato da matrícula e ter concluído ou estar concluindo o ensino fundamental. A inscrição é gratuita e deve ser feita na Unidade de São Gonçalo. Todos os dados para a inscrição e a documentação exigida estão no edital.
 
A seleção será através de um questionário-entrevista no dia 12 de abril. O histórico escolar do candidato será analisado, bem como sua expectativa em relação ao curso. A relação de aprovados deve ser divulgada até o dia 15 de abril. As matrículas vão de 16 a 19 de abril.
Perfil do aluno após formado: operacionaliza o processamento de alimentos, auxilia e atua na elaboração, aplicação e avaliação de programas preventivos, de higienização e sanitização da produção agroindustrial. Atua em sistemas para diminuição do impacto ambiental dos processos de produção agroindustrial e acompanha a manutenção de equipamentos na área. Implementa e gerencia sistemas de controle de qualidade. Identifica e aplica técnicas mercadológicas para distribuição e comercialização de produtos.


IFPB

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...