Prefeitura de Guarabira oferecerá 470 vagas em concurso público


O prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano detalhou em seu programa semanal de rádio, o “Conversa Com o Prefeito” desta quinta-feira (04/04) os destaques da conversa que manteve com o governador Ricardo Coutinho durante audiência na Granja Santana, na manhã da última quinta-feira.


Entre o pacote de reivindicações levado por Zenóbio para apreciação do governador, a cidade de Guarabira ganhou de parte do estado à doação de um terreno no Cj Mutirão para a prefeitura construir uma praça de esportes, incluindo um estádio de futebol amador; a doação do antigo parque de exposição de animais para a construção do parque de eventos; além da parceria entre município e governo para a reforma do mercado “novo”, o que terá o pleito incluído dentro do próximo pacto social do estado.
O prefeito ainda disse que implantará o orçamento democrático popular em Guarabira, e que a primeira plenária já deve ter início, no próximo dia 12 de março, sendo no bairro do Nordeste. Onde serão ouvidos e anotados os principais reclames da população, os quais serão prioritários da gestão aqueles mais destacados.
Em relação ao projeto musical Quinta Tem Talento – QTT, Zenóbio disse que pretende junto à secretaria de Cultura e Turismo elaborar um CD com o nome do evento, incluindo nas faixas os principais artistas guarabienses que ora estão se apresentando no projeto.
Por fim, Zenóbio falou sobre o concurso público municipal, quando divulgou a relação de diversos cargos para ocupar diversas áreas da administração. A direção de recursos humanos do município totalizou um número de mais de 470 (quatrocentos e setenta) vagas, o que surpreendeu o prefeito.

 Nesta quinta, ele esteve reunido mais uma vez com os representantes da UEPB/Comvest para tratar da negociação dos serviços, segundo o mesmo, assim que os trâmites estiverem totalmente fechados, será anunciado, o mais breve possível, o edital do certame.
Em seguida, a primeira-dama do munícipio, a deputada Léa Toscano participou do programa para relatar acerca das visitas que a mesma vem fazendo in loco nas escolas da rede municipal, em relação, ainda, as celebrações em alusão à Páscoa, onde ao lado do secretário de educação, Raimundo Macedo, levou doces e brindes para a criançada. 

Além de comentar sobre o projeto “Redescobrindo a Paraíba”, que se trata do retorno das viagens culturais com o alunado do município à capital do estado, dentre outros locais do estado, onde o aluno carente, por exemplo, tem a oportunidade de tomar banho de mar e conhecer diversos centros culturais de João Pessoa. Nas primeiras viagens, o almoço vem sendo servido à criançada no SESC/JP, porém, segundo a primeira-dama, nas viagens próximas o almoço será servido no restaurante “Tabua de Carne”, o dos mais famosos da capital.
“Estas são as melhores formas que encontramos de dá amor e atenção aos filhos das famílias que mais precisam de nossa querida cidade”, destacou Léa.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...