Prefeitura de João Pessoa doará casa para família da menina Fernanda Hellen


Decisão surgiu após o prefeito Luciano Cartaxo tomar conhecimento da dificuldade emocional que a família encontra em permanecer morando no Alto do Matheus

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da secretaria de Habitação, vai doar uma casa a família da estudante assassinada, Fernanda Hellen. O local da nova residência ainda será definido pelos familiares durante uma conversa com o prefeito Luciano Cartaxo e a secretária de Habitação, Socorro Gadelha.

A decisão para a doação da casa surgiu após o prefeito e a secretária tomarem conhecimento da dificuldade emocional que a família encontra em permanecer morando na mesma rua do assassino de Fernanda Hellen, no bairro do Alto do Matheus.

Solidário, o prefeito Luciano Cartaxo conversou com o pai da estudante, Fábio Júnior Cabral, e comunicou sobre a decisão da Prefeitura de ajudar a família a ter uma melhor condição de vida, longe do lugar onde aconteceu o crime. 

“Isso é o mínimo que o Poder Público pode fazer. Esse é um gesto de solidariedade para com a família da estudante Fernanda Hellen, que não tem qualquer condição emocional de permanecer morando no mesmo lugar. As lembranças da estudante são muito fortes e machucam”, disse o prefeito.

Para o pai de Fernanda Hellen, Fábio Cabral, a iniciativa da Prefeitura foi de grande importância. Ele contou que está desempregado e após a tragédia toda família se encontra abalada e não existe qualquer possibilidade permanecer morando no mesmo lugar. “Fiquei muito feliz com a possibilidade de sair desse bairro, e também de saber que existem pessoas como o prefeito Luciano Cartaxo e a secretária Socorro. Só tenho a agradecer”, destacou.

A secretária de Habitação, Socorro Gadelha, explicou que a nova casa será construída com recursos próprios da Prefeitura de João Pessoa voltados a programas sociais. “Com o apoio do prefeito Luciano Cartaxo, agora vamos conversar com a família da estudante Fernanda Hellen para definir o local onde será a nova casa”, revelou.

 
Secom/JP

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...