Secretária Nacional de Segurança visita Guarabira à convite do Governador

A Secretária Nacional de Segurança Pública (Senasp) Regina Miki, esteve na cidade de Guarabira nesta sexta-feira (19), à convite do Governador Ricardo Coutinho. Na oportunidade o governador esteve cumprindo uma serie de compromissos previstos em sua agenda governamental. Ela veio à Paraíba para assinar acordo entre Paraíba e Governo Federal para implantar o programa “Brasil mais Seguro”.

Regina Miki
Regina Miki
A Paraíba vai se tornar o segundo Estado brasileiro a implantar o programa ‘Brasil mais Seguro’. O Governo do Estado e o Governo Federal, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), assinaram a Pactuação da Matriz de Responsabilidades.

Regina Miki, adiantou que dentro da matriz estabelecida para a Paraíba os governos federal e estadual trabalharão a melhoria da investigação feita pela Polícia Civil e será aprofundado o fluxo com o poder judiciário e com o sistema prisional “para que a impunidade não crie a expectativa de se cometer novos crimes. Nós temos a convicção de que a impunidade é um dos geradores da criminalidade e da violência no país”.

Regina Miki informou que no programa piloto do ‘Brasil mais Seguro’, implantado em Alagoas, o Governo Federal e o governo alagoano conseguiram êxito e acrescentou: “Gestão é minuto a minuto, precisamos corrigir rumos, ter a consciência que não é simplesmente assinar uma matriz de responsabilidade que as coisas vão acontecer e sim o trabalho árduo do dia-a-dia”. 

A gestora da Senasp lembrou que já esteve na Paraíba no ano passado em encontro com o governador Ricardo Coutinho tratando da implantação do programa ‘Brasil mais Seguro’ na Paraíba.



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...