CPTran vai multar a partir do próximo sábado quem não usar o cinto de segurança em Guarabira

O subcomandante da 2ª Companhia de Policiamento de Trânsito Urbano de Guarabira, tenente Wagner Batista, revelou com exclusividade ao Portal25horas que começará no próximo sábado, dia 1º de junho, a notificar motoristas que conduzirem ou transportarem passageiros sem usar o cinto de segurança.


De acordo com o tenente Batista, os agentes de trânsito estão fazendo um trabalho educativo de orientar aos motoristas para usar o equipamento de segurança e informando a data em que será feita a cobrança do uso do cinto. “Quando assumimos o comando da CPTran, o capitão Jailton e eu, observamos que as pessoas não estavam usando o equipamento de segurança obrigatório pelo Código de Trânsito Brasileiro. Resolvemos que a partir do dia 1º de junho estaremos notificando quem for flagrado dirigindo sem o cinto de segurança e também se o passageiro não estiver usando o equipamento”, disse o oficial.
Questionado com relação a obrigatoriedade de crianças serem transportadas em cadeirinhas, o tenente assegurou que os agentes vão orientar dos riscos de transportá-las sem a cadeirinha, mas não notificará. “As crianças não poderão ser transportadas no banco da frente, mas a ausência da cadeirinha não vai gerar multa porque a gente sabe que nem todos tem o equipamento e o mercado não tem cadeirinhas suficientes para todos”, falou Batista.
Segundo o subcomandante da 2ª CPTran a fiscalização mais severa tem o objetivo de evitar acidente com vítimas fatais ou com lesões mais graves. Batista argumenta que muitos já foram os casos em que o não uso do cinto de segurança provocou sérios acidentes na região.

Veja as consequências
Art. 167. Deixar o condutor ou passageiro de usar o cinto de segurança, conforme previsto no Código de Trânsito
Infração – grave;
Penalidade – multa de R$ 127,69 e aplicada a perda de cinco pontos na carteira de motorista em caso de descumprimento.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...