ROMERO DESAPROPRIA ÁREA DE 754 HECTARES EM CAMPINA PARA INSTALAÇÃO DE NOVO DISTRITO INDUSTRIAL

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, assinou ontem o decreto, desapropriando uma área de 754 hectares, nos bairros do Itararé e Ligeiro, pertencente aos herdeiros do ex-deputado Aluízio Afonso Campos, Fundação Universitária de Apoio ao Ensino Pesquisa e Extensão (Furne) e à Fundação Banco do Brasil. No terreno, serão construídos o centro administrativo, o terceiro distrito industrial, casas populares, um centro de extensão da Universidade Federal de Campina Grande e uma área verde.


Romero adiantou que a desapropriação vai custar aos cofres da PMCG cerca de R$ 2,6 milhões e o pagamento será à vista.

“Apesar da redução do FPM, conseguimos equilibrar as contas da prefeitura e vamos pagar à vista a área desapropriada, uma área estratégica entre a BR-104 e a avenida Argemiro Figueiredo, que está sendo duplicada”, asseverou.

Quanto ao terceiro distrito industrial, o prefeito disse que já vai implantar uma política agressiva para atração de novos empreendimentos para Campina, a fim de proporcionar a geração de mais emprego e renda. “O nome do terceiro distrito será Aluízio Afonso Campos, uma homenagem justa ao ex-deputado que tanto fez pelo desenvolvimento de Campina, da Paraíba e do Nordeste”, afirmou.

Em relação ao centro administrativo, Romero disse que a gestão anterior tinha planejado a sua construção no bairro Jardim Dinamérica, através de uma Parceria Público Privada, mas não saiu do papel. “Quando assumi, analisei o projeto e acho que esta parceria não era boa para a prefeitura. Vamos construir o centro administrativo maior nesta nova área e com mais comodidade”, frisou o tucano.

No que diz respeito à expansão da UFCG, ele disse que recebeu um pedido da direção da universidade de uma nova área para expandir com novas salas de aula e laboratórios. Quanto ao conjunto habitacional, ele disse que parte das casas será para os servidores públicos municipais.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...