Procon de João Pessoa alerta consumidor sobre leite contaminado


O Procon de João Pessoa enviou um comunicado nesta quarta-feira (12) alertando aos consumidores paraibanos para a campanha de chamamento promovida pela empresa Vonpar Alimentos S/A para o não consumo e devolução do leite UHT Integral MuMu, lotes 3ARC, 1AJL e 1CPF, fabricados em 18 de janeiro e 19 e 20 de fevereiro de 2013, por ter sido constatado a presença da substância ureia, que possui formol em sua composição, podendo causar risco à saúde e à segurança do consumidor.

Segundo informações da empresa Vonpar Alimentos S/A, a campanha de chamamento abrange 147.332 unidades do produto e até o momento não há conhecimento de ocorrência de acidentes provocados pelo defeito detectado no leite.

Leite Italac
A empresa Goiás Minas Indústria de Laticínios Ltda também realiza recall para o leite Italac integral e semidesnatado, ambos UHT, fabricados entre 30 de outubro e 9 de novembro de 2012, uma vez que foi constatada a presença da substância ureia.

A campanha de chamamento abrange 774.000 litros de leite, com numeração de lote compreendida entre os intervalos L 05 KM3 a L 23 KM1. Segundo nota da empresa, os produtos da marca que estão nas prateleiras estão “totalmente seguros para consumo”.

Leite desnatado Líder
Uma campanha de chamamento também alerta para recolhimento do leite UHT desnatado Líder, lote TAP1MB, fabricado em 17 de abril de 2012, da empresa Líder Alimentos Brasil S/A, por ter sido constatada a presença da substância ureia, que possui formol em sua composição, com riscos para a saúde e à segurança do consumidor.

A Líder informou que o lote de leite foi retirado completamente do mercado em fevereiro deste ano, tão logo a Companhia tomou conhecimento da possibilidade de existir um problema de qualidade no lote. Diante disso, já foram descredenciadas cinco transportadoras terceirizadas de leite cru. A empresa também decidiu fechar um dos postos de resfriamento no Rio Grande do Sul por causa da ação de fraudadores na região.

Fonte

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...