RICARDO SE REÚNE COM GRUPO CHINÊS PARA DISCUTIR VIABILIDADE DE INSTALAÇÃO DE INDÚSTRIA DE BIOMEDICINA


O governador Ricardo Coutinho recebeu, nessa terça-feira (5), um grupo de executivos chineses. No encontro, que aconteceu no Palácio da Redenção, foi discutida a viabilidade do Estado sediar um novo investimento da holding que atua na indústria da biomedicina. As negociações estão sendo realizadas por meio da Companhia Paraibana de Desenvolvimento (Cinep).

Durante a reunião, o governador Ricardo Coutinho comentou da satisfação em receber um grupo chinês com projetos para o Estado. “Queremos aprofundar as negociações e fornecer as melhores condições para instalação das empresas na Paraíba. Nosso Estado é a melhor opção para receber este investimento e estamos colocando toda estrutura para o sucesso dos negócios”, assegurou.

A perspectiva da empresa é atender o mercado de equipamentos médico-cirúrgicos, fornecendo estes produtos para todo o país. A intenção dos investidores é também proporcionar a troca de experiências em tecnologia, além da formação e qualificação da mão de obra paraibana com a vinda de especialistas de outros países.

Para o investidor Libo Yang, a Paraíba se configura uma boa opção de investimento para a instalação de indústrias. “A localização privilegiada que o Estado possui e as possibilidades de logística, com portos e aeroportos próximos, redes de gás, energia e água, mostram que a Paraíba tem condições ideais para acolher os investimentos chineses”, afirmou o investidor.

De acordo com a presidente da Cinep, Tatiana Domiciano, a holding é uma das maiores na área de biomedicina. “O grupo atua em vários países, é um dos gigantes na área de biomedicina. A visita à Paraíba se deu após muito diálogo. Estamos trabalhando no sentido de oferecer incentivos e logística, pois a vinda de uma indústria desse porte para o Estado abre caminho para uma grande cadeia produtiva, além da geração de empregos e, consequentemente, o desenvolvimento para a Paraíba”, enfatizou a presidente.

Após a reunião, os investidores orientais convidaram o governador Ricardo Coutinho para conhecer a estrutura de produção e verificar as indústrias e a tecnologia da holding chinesa.

http://www.politicapb.com.br/Noticia.aspx?id=135043

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...