Casas Bahia chega à Paraíba



Loja irá gerar empregos diretos e indiretos no Estado; rede já planeja a abertura da segunda unidade do grupo em João Pessoa.


A rede Viavarejo inaugura hoje, às 8 horas da manhã, a primeira unidade paraibana das Casas Bahia, em Campina Grande. E, enquanto abre as portas desta loja, planeja a abertura de uma segunda filial – dessa vez em João Pessoa – até o final de 2013.

De acordo com o vice-presidente de operações da Viavarejo, Jorge Herzog, juntas as duas lojas representarão um investimento de aproximadamente R$ 10 milhões com a geração de 120 empregos diretos e 100 indiretos para o Estado.

“Nós estamos com as negociações bastante avançadas em João Pessoa e a loja deverá ficar no bairro de Manaíra. Ela deverá ter as mesmas características que a unidade de Campina Grande e, além desta, deveremos expandir para outras cidades paraibanas em 2014. Mas sobre elas, não podemos revelar ainda”, afirmou o executivo.

A loja campinense fica localizada à Rua Presidente João Pessoa, número 145, no Centro. Ela tem cerca de 1.000 metros quadrados de área de vendas e três pavimentos. Além disso, a filial conta com 60 colaboradores diretos - recrutados na própria região - e vai oferecer aos clientes um mix de 10 mil itens nas categorias de eletrodomésticos, eletroportáteis, eletrônicos e móveis.

"Campina Grande é conhecida pela força do seu comércio e a chegada das Casas Bahia é um novo capítulo nessa história. Acreditamos no potencial de desenvolvimento de toda região e escolhemos a cidade como uma oportunidade de expansão da nossa marca pelo interior do Nordeste", comentou.

Para o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas da Paraíba (FCDL-PB), José Arthur de Melo, a chegada de grandes redes é um atestado de que o Estado está com uma capacidade de retorno econômico. “Ela reforça a nossa viabilidade econômica, além de gerar empregos, melhorar a receita municipal e estadual. A loja também acirra a concorrência no varejo da cidade em que se estabelece – o que é muito benéfico para o consumidor”, opinou.

OFERTAS
Para a inauguração da nova unidade, a rede terá ofertas especiais para Campina Grande, com pagamento sem entrada no carnê. “Sabíamos que, por sermos anunciantes da TV aberta nacional, éramos esperados aqui. Garantimos que o cliente encontrará os mesmos preços e condições que puderam acompanhar na televisão”, disse.

REDE DEVE EXPANDIR NO NORDESTE

Com 54 unidades em sete estados nordestinos, a Casas Bahia possui dois centros de distribuição no Nordeste, em Camaçari/BA e outro em Caucaia/CE, que abastecem as filiais da região. Com inauguração campinense, já são seis novas lojas nordestinas abertas somente este ano, o que demonstra o claro foco de expansão da rede.

“Estamos mesmo com este plano de expandir no Nordeste. Estamos observando o crescimento econômico da região e sabemos que nossa presença era praticamente inexistente há algum tempo. Agora, decidimos entrar neste mercado”, comentou o vice-presidente da Viavarejo, Jorge Herzog.

Para ele, há uma demanda reprimida na região por conta disso, tanto a Paraíba quanto os demais estados, são mercados com bastante potencial para a rede de lojas que agrega as marcas Casas Bahia e Ponto Frio. “Já estamos muito satisfeitos com os resultados e queremos expandir ainda mais”, contou.


Disponível em: http://www.jornaldaparaiba.com.br/no...hega-a-paraiba

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...