Festa das Neves terá Cidade Negra, Sidney Magal e várias atrações



A programação da Festa das Neves deste ano foi anunciada na manhã desta segunda-feira (29) pelo prefeito Luciano Cartaxo, juntamente com um pacote de ações e obras para a cidade, no valor de R$ 580 milhões. O evento dá espaço para shows infantis e religiosos, na ideia de resgatar o histórico de festa familiar. Shows de renome nacional, como a banda Cidade Negra, e os cantores Geraldo Azevedo, Erasmo Carlos e Sidney Magal foram confirmados pela prefeitura.
Por meio de sua assessoria de imprensa, o prefeito Luciano Cartaxo informou que a programação foi montada realmente pensando em trazer de volta o universo lúdico e familiar que a Festa das Neves tinha anos atrás, por isso, uma das atrações que prometem agitar a criançada é dupla de palhaços, Patati Patatá.
Durante a solenidade de divulgação da programação completa da Festa das Neves 2013, Luciano Cartaxo anunciou um pacote de ações e obras para a cidade, em comemoração aos 428 anos de João Pessoa. Segundo o prefeito, terão ações nas áreas de saúde, educação, infraestrutura urbana, habitação, desenvolvimento social e geração de emprego e renda. O prefeito, por meio de sua assessoria de imprensa, adiantou que agosto será um mês de muitas inaugurações e autorizações de obras para a cidade.



Homenagem a Maria
As celebrações religiosas que são organizadas pela Arquidiocese da Paraíba, e pela Paróquia central da Capital, têm como tema este ano: “Maria, a mulher do sim, do serviço e do amor”. A programação oficial começou no último sábado, com uma celebração eucarística na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves. Todas as demais celebrações também vão ser realizadas diariamente, na Catedral, às 19h, até o dia 4 de agosto. No dia 5 de agosto, encerramento da festa e dia do aniversário da cidade, a programação começa às 9h, com uma celebração eucarística. Às 15h, os coroinhas recitam o terço de Nossa Senhora e, às 16h, será realizada uma procissão pelas principais ruas do Centro da Capital, encerrando com a santa missa presidida pelo arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto.
Inspeção do parque
A montagem do parque iniciou na noite do último sábado (27). Os brinquedos serão dispostos entre a Avenida Dom Pedro I e a Avenida Odon Bezerra. De acordo com o diretor de serviços urbanos da Secretaria de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa (Sedurb), Flávio Monteiro, apesar da interdição, uma das vias ficará livre para o tráfego de veículos. Hoje, o Corpo de Bombeiros fará uma inspeção nos brinquedos. “Caso não seja constatada nenhuma irregularidade, os brinquedos já estarão liberados para funcionar”, afirmou o diretor.
Os comerciantes serão instalados em diversos locais: na Praça Antenor Navarro, na Rua Visconde de Pelotas, no trajeto a partir da Praça Rio Branco até a esquina da Praça Dom Adauto e no Ponto de Cem Réis. A montagem das barracas começa amanhã e um sorteio definirá onde cada comerciante ficará instalado.
A parte profana da Festa das Neves começará na próxima quinta-feira, dia 1º de agosto, e se estende até o dia 5, com apresentações musicais no Ponto de Cem Réis e de cultura popular e exposição fotográfica nas praças Rio Branco e Dom Adauto.

Do Portal Correio

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...