Galeria de Artes abre exposição com obras de grandes nomes artísticos da Paraíba

DSCF1872
A Prefeitura de Guarabira, através da Secretaria de Cultura e Turismo, abriu na noite desta segunda-feira (22) a exposição de belas artes “Um percurso na pintura e na vida” na Galeria de Artes Antônio Sobreira, no Centro da cidade.

As obras expostas são de 22 grandes nomes das artes plásticas do estado, dentre eles Clóvis Júnior, Miguel dos Santos, Chico Pereira, Carlos Damião, Flávio Tavares, Raul Córdula, Alexandre Filho, entre outros. E algumas delas compõem parte do acervo pessoal do prefeito Zenóbio Toscano.
Na exposição estão sendo contemplados os diferentes períodos e evolução histórica de Guarabira e da Paraíba a partir de manifestações artísticas pictóricas.

Alguns dos artistas que estão com seus trabalhos expostos na Galeria de Artes estiveram presentes na abertura da exposição que está disponível para visitação do público até 16 de agosto, das 09h00 às 21h00.
DSCF1836
Segundo o diretor da galeria, Angel Valdez, as obras significam “uma apresentação da hierarquia cultural, da democratização da cultura e a diversidade das práticas das belas artes, fazendo-nos conhecer ou relembrar um progresso ininterrupto e sempre com maior pujança e refinamento”.

O prefeito Zenóbio Toscano esteve presente ao lado da primeira-dama e deputada Léa Toscano na abertura da exposição. O gestor, assim como Valdez, destacou a importância da democratização da cultura e o quanto ela está sendo valorizada na atual administração, tanto incentivando os jovens e os artistas locais, como trazendo, apresentando e compartilhando a arte de todo o estado aos guarabirenses.

Codecom

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...