Laboratório de Línguas é instalado no Centro de Humanidades da Universidade Estadual, Campus III de Guarabira

O Centro de Humanidades (CH) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) recebeu, esta semana, mais um importante equipamento tecnológico para o desenvolvimento de atividades junto aos alunos do Curso de Letras do Campus III. Trata-se do Laboratório de Línguas que dispõe de equipamentos de ultima geração, com computador, telão, câmera de vídeo, fotografia, digitalização e escritos projetáveis.


O laboratório conta com 12 cabines com capacidade para dois estudantes cada e uma cabine multimídia para o professor que ministra as atividades. Dezenas de professores dos departamentos de Letras, Educação e Geografia passaram por um treinamento sobre como executar projetos de aulas, cursos e demais atividades como interpretação e tradução de línguas. O espaço poderá ser utilizado para cursos de qualquer idioma, desde que existam professores capazes de programar cursos, sejam na área de línguas europeias, asiáticas ou nativas, uma vez que os equipamentos possuem programas que absorvem qualquer língua.
Ele também pode ser usado por professores e alunos de diferentes áreas do conhecimento como História, Geografia, Pedagogia, entre outras. O laboratório permite projetar imagens em alta definição, sendo um excelente espaço para imagens cartográficas, fotografias, vídeos, projeção de textos literários, cursos com música, traduções, entre outras atividades. O professor tem uma cabine própria de onde se conecta diretamente com toda a turma, podendo trata de um tema geral ou simplesmente direcionar diferentes assuntos para cada um dos 24 estudantes que estiverem em suas cabines de estudo.
Segundo o professor Belarmino Mariano Neto, diretor do CH, “com o Laboratório de Línguas, o Departamento de Letras terá plenas condições para, juntamente com os seus grupos de pesquisas, constituir o seu núcleo de estudos linguísticos, atrelando os equipamentos ao novo curso de Mestrado Profissional, oferecendo também novas especializações na área de novas tecnologias informacionais, cursos de extensão em diferentes línguas, projetos de pesquisas, entre outros”.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...