Prefeitura de Patos implanta o primeiro bicicletário da cidade

Projeto piloto em parceria com a iniciativa privada tem o objetivo de estimular o uso de meios de transportes alternativos na cidade


Bicicletário foi implantado nesta segunda-feira (16) ao lado da sede da Prefeitura de Patos



A Prefeitura Municipal de Patos, através da Superintendência de Trânsito e Transportes (STTrans), em parceria com a iniciativa privada, vem investindo em medidas que incentivam o uso de meios de transportes alternativos e melhoram ainda mais a mobilidade urbana no município. Pensando nisso, foi implantado nesta segunda-feira, dia 16, o primeiro bicicletário (conjunto de vagas para estacionar bicicletas) na Rua Pedro Firmino, ao lado da sede da prefeitura.

Segundo o superintendente Mauricio Alves, trata-se de um projeto piloto que servirá de modelo para a Paraíba e para todo o Nordeste. “A implantação desse bicicletário mostra a preocupação do município com os transportes alternativos, principalmente com as bicicletas que são um dos meios mais utilizados na cidade”, comentou.

Para o proprietário da empresa, Alex Queiroga, que está apoiando a implantação dos bicicletários, a iniciativa surgiu em virtude da grande ascendência das melhorias em mobilidade urbana em todo o país.

A STTrans continuará com o trabalho de implantação dos bicicletários nas principais ruas da cidade. Além disso, serão criadas ciclovias no Centro e nos bairros.

Fonte

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...