Suspensa discussão sobre redução da tarifa de energia

Proposta prevê redução de 2,62% nas contas dos consumidores residenciais na Paraíba.

A sessão presencial da audiência pública para discutir a 3ª Revisão Tarifária da Energisa Paraíba (EPB), prevista para ser realizada nesta quarta-feira (4), das 8h30 às 12h30, em João Pessoa, foi suspensa. Ainda não há informações sobre nova data.


A distribuidora atende 1,1 milhão de unidades consumidoras localizadas em 216 municípios da Paraíba. A audiência Nº 053/2013, que trata da matéria, recebe contribuições até o dia 10 de julho.
Os valores submetidos à audiência pela ANEEL consistem em uma proposta preliminar de redução de -2,62% na conta dos consumidores residenciais (B1) da EPB. Para as indústrias, a proposta é de uma redução média de -5,08%.
Os índices finais somente serão conhecidos em agosto, quando o assunto será deliberado pela Diretoria da Agência em Reunião Pública Ordinária. A revisão das tarifas será aplicada a partir de 28 de agosto.
A revisão tarifária está prevista nos contratos de concessão e tem por objetivo obter o equilíbrio das tarifas com base na remuneração dos investimentos das empresas voltados para a prestação dos serviços de distribuição e a cobertura de despesas efetivamente reconhecidas pela ANEEL.
Do JP com ANEEL
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...