Bananeiras é destaque na RuralTur

A Prefeitura de Bananeiras, cidade localizada no brejo paraibano, montou um stand na 9ª Feira Regional de Turismo Rural (RuralTur), que acontece no auditório da Federação das Indústrias da Paraíba (Fiep), em Campina Grande, desde a última quarta-feira (28). No stand, o público encontra elementos característicos da cultura do município como queijos, doces, licores e acessórios feitos a partir da fibra da banana. A RuralTur continua até este sábado (31).




De acordo com a secretária de turismo de Bananeiras, Mirian Trindade, o stand é um dos mais frequentados do evento. “Trouxemos produtos da nossa cidade como cachaças, queijos, licores produzidos no Carmelo da cidade, bolos e doces de banana. Além disso, tivemos um desfile de moda com acessórios produzidos pelas artesãs do Distrito de Vila-Maia, com a fibra da banana. Estamos muito satisfeitos com a aprovação que estamos recebendo do público”, contou.

Durante o evento, a Prefeitura de Bananeiras ofereceu apresentações culturais para os participantes. Os grupos de dança Filhos de Bananeiras e Serra de Bananeiras levaram a cultura local aos que estavam na Ruraltur, tanto a negócio quanto a passeio.

O tema da RuralTur deste ano é Turismo Rural com foco na Economia Criativa e na Economia da Experiência.
 No evento, além dos stands montados há também palestras com pesquisadores, representantes de órgãos ligados ao turismo, consultores e produtores culturais. Os temas debatidos nessa edição da feira são: desenvolvimento local e territorial, cultura e gastronomia, novos mercados em tempo de competição, público estrangeiro e cicloturismo.


Da Assessoria de Imprensa

Imprimir artigoGuardar como PDF
Postar um comentário
>