Cajazeiras é o sétimo IDHM da Paraíba e tem o sexto melhor padrão de vida do Estado. Veja!

O IDHM é um índice composto por três indicadores de desenvolvimento humano: vida longa e saudável, acesso ao conhecimento e padrão de vida (renda).


O Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) de Cajazeiras cresceu e já é o sétimo da Paraíba. A informação é do “Atlas do Desenvolvimento Humano no Brasil 2013″, divulgado esta semana pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud).

O IDHM é um índice composto por três indicadores de desenvolvimento humano: vida longa e saudável (longevidade), acesso ao conhecimento (educação) e padrão de vida (renda). Especificamente com relação à renda, Cajazeiras não está na sétima posição, pois, é a sexta da Paraíba.

Para a prefeita Denise Albuquerque, o IDHM de Cajazeiras é motivo de orgulho para toda a população por ser um dos maiores da Paraíba. “É importante sabermos que temos renda per capita crescente, acesso a educação e boa longevidade. Vamos trabalhar para melhorar cada vez mais a qualidade de vida dos cajazeirenses”, disse a prefeita.

Na Paraíba, o IDHM de Cajazeiras ficou atrás somente das cidades de João Pessoa, Cabedelo, Campina Grande, Várzea, Bayeux e Boa Vista.
DIÁRIO DO SERTÃO com Secom

http://www.diariodosertao.com.br/art...da-estado-veja

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...