Turismo na Paraíba cresce 6,86% no primeiro semestre deste ano

A faixa litorânea de 138 km de extensão com mais de 50 praias, o clima tropical úmido e o mar verde-azulado podem ter contribuído para o aumento no fluxo de turistas na Paraíba em 2013. De acordo com dados da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), comparando o primeiro semestre de 2012 com o deste ano, foi observado um crescimento de 6,86% no fluxo de turistas no estado.



Pensando nisto a Rede Nord, a maior rede de hotéis da Paraíba, segue investindo no potencial que a área litorânea proporciona, construindo hotéis para todos os estilos. A previsão é que até o final de 2014, a Rede Nord conte com dez hotéis no Nordeste.

Um dos novos empreendimentos está localizado Praia de Tabatinga, município do Conde, no Litoral Sul da Paraíba. De acordo com Ruth Avelino, presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), a Costa do Conde é hoje o segundo destino turístico mais procurado na Paraíba. Em primeiro lugar está João Pessoa onde a Rede Nord já soma quatro empreendimentos localizados à beira mar e segue com a construção de mais um na Praia do Cabo Branco.

“Depois de João Pessoa, que é a porta de entrada da Paraíba, o maior destino turístico é a Costa do Conde. Ela é uma região muito privilegiada e também procurada por turistas do Brasil e do exterior. Mesmo assim a Costa do Conde carece de mais produtos de qualidade para atender à demanda e ter novos leitos é fundamental. A Nord está seguindo a onda positiva. Torço para que a Rede Nord se expanda mais e que chegue em outras regiões como Campina Grande e também no Brejo paraibano”, explicou Ruth Avelino.

A construção do Nord Tabatinga Hotel está a todo vapor. O empreendimento à beira mar é localizado a 50 metros da praia. São 107 apartamentos com o melhor do padrão luxo. “Os apartamentos têm, em média, 45m², todos com varanda com vista para o mar. A localização é privilegiada”, explicou Daniel Rodrigues, diretor da Rede Nord.

Além da diversão em uma das mais belas praias do Litoral Sul da Paraíba, o hóspede vai poder desfrutar das opções de lazer do próprio Nord Tabatinga Hotel que conta com piscina, salão de jogos, Área Kids interna e externa e o Center fitness. Para os adultos terá também um bar interno e outro na piscina. Internet Wi-Fi em toda área do hotel e um restaurante com cardápio internacional prometem deixar a estadia ainda mais agradável. O estacionamento será no subsolo e a segurança terá monitoramento 24 horas. A previsão para o lançamento do empreendimento é dezembro deste ano.

Nord Imperial Suítes Localizado a 30 metros da praia do Cabo Branco, em João Pessoa, o Nord Imperial Suítes Cabo Branco também está à beira mar e disponibilizará 55 flats com o que há de melhor na categoria econômica. “O diferencial está na estrutura moderna e nos equipamentos de excelente qualidade. A localização também é privilegiada. Já que fica em uma das principais praias de João Pessoa, próximo a pontos turísticos como a Estação Ciência e o Farol do Cabo Branco, o hotel também está nas proximidades do Centro de Convenções. O hóspede tem fácil acesso ainda as principais avenidas e está apenas a 25 minutos do aeroporto”, explicou Daniel Rodrigues, diretor da Rede Nord.

Cada apartamento tem 30 m² de muito conforto. Já na área de lazer, o hóspede desfrutará da piscina, internet Wi-Fi gratuita em toda a estrutura do hotel e ainda TVs com canais por assinatura. O restaurante do Nord Imperial Suítes Cabo Branco terá um cardápio com as delícias da culinária regional. O estacionamento será subterrâneo e a segurança contará com monitoramento 24 horas. A inauguração da nova unidade está prevista para 1º de setembro deste ano.

A Rede Nord Hotéis já tem sua marca consolidada no mercado de João Pessoa com quatro hotéis bem posicionados. A previsão é que até o final de 2014 a Rede Nord conte com dez unidades distribuídas na Paraíba, Rio Grande do Norte e Alagoas. “Quatro dos novos empreendimentos serão na Paraíba. Sendo mais dois hotéis na cidade de João Pessoa, um na Praia de Tabatinga (município do Conde) e outro em Campina Grande (Agreste da Paraíba). Vamos construir unidades ainda em Natal (RN) e na cidade de Maceió (AL)” explicou Daniel Rodrigues.

Ainda segundo o diretor da Rede Nord, com a consolidação dos novos empreendimentos o próximo passo será a expansão pela região Nordeste sem deixar de lado o projeto de atingir todo o território nacional. “Mas isso se fará com segurança e com a certeza que vamos expandir da mesma forma que iniciamos, com clareza e serenidade”, finalizou.


http://maispb.com.br/

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...