CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE BANANEIRAS PODERÁ GANHAR NOVO CENTRO

O Campus universitário III da UFPB - Bananeiras poderá contar em 2014 com mais uma unidade o "Centro de Ciências do Campo". Segundo a coordenação dos proferes mobilizadores Marcos Barros de Medeiros e Breno Henrique de Sousa  mais de 1000 assinaturas ja foram colhidas nas instituições publicas e representantes da sociedade civil e de governo que incluem apoios significativos da classe política da Paraíba, destacando-se o Governador Ricardo Coutinho e o Vice-Governador Rômulo Gouveia que assinaram a petição publica de apoio a criação do CCC no Campus III da UFPB. Além destes, assinaram também os prefeitos de Bananeiras (Douglas Lucena),  Arara, Areia, Borborema, Esperança entre outros, deputados estaduais e federais, vereadores, além dos Secretário de Agricultura do Estado e dos diversos municípios dos Territórios da Borborema e Piemonte da Borborema.  Representantes da Emater, Presidentes de Sindicatos dos Trabalhadores Rurais da Região, Entidades que atuam no Polo da Borborema como AS-PTA, CONSULPLAN-PY, STR, Arribaçã, APRODES, ONGIFA, Associações de Agricultores Agroecológicos, etc, bem como o apoio de diversos professores, alunos e técnicos administrativos do campus III da UFPB.

É importante acreditar que sendo criado deste novo Centro possibilitará maiores investimentos por parte do Governo Federal além de mais oportunidades de trabalho, novas profissões (Cursos superiores e pós-graduações) além de fortalecer a regionalidade, atendendo as demandas especificas do campo e da região.  

Além disso, afirmam os professores:
A criação do CCC beneficia a todos, pois contribuirá para o crescimento do Campus III onde ja existe o CCHSA;
A proposta do CCC é pioneira no Brasil, seremos o primeiro e único Centro  que parte de um comprometimento social consistente, de uma demanda real da sociedade, amplamente apoiada dentro e fora de nossa instituição.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...