Cartaxo planeja construir mais de 20 unidades de saúde em João Pessoa


O prefeito Luciano Cartaxo (PT) afirmou nesta terça-feira (13) que pretende construir mais 27 novas Unidades de Saúde da Família em João Pessoa. Segundo ele, isso vai melhorar a assistência que atualmente é dada à população da cidade. A informação foi dada durante entrevista ao JPB 1ª Edição da TV Cabo Branco. Cartaxo também falou sobre a área de mobilidade urbana, concurso público e outras ações.



De acordo com o prefeito, João Pessoa tem atualmente 180 unidades do Programa Saúde da Família, sendo que uma boa parcela é bem estruturada e outra funciona em casas alugadas. Cartaxo explicou que desde o início da sua gestão foram iniciadas as obras de pelo menos sete unidades e outras começadas na gestão passada estão prestes a serem concluída e podem ser entregues nos próximos dias.

“Vamos fazer um planejamento para que a gente possa construir pelo menos mais 27 novas unidades de Saúde da Família, dando a estruturação necessária para que a gente tenha um bom atendimento”, afirmou Luciano Cartaxo.

O prefeito disse que, além da estrutura, pretende também resolver o problema da falta de médicos. “Estamos buscando fazer os investimentos necessários para que a gente possa ter a presença do médico de maneira permanente no PSF, ter a liberação de medicamentos e a redução, que é essencial, do tempo espera para consulta e exames”, completou.

Cartaxo também destacou ações na área de mobilidade urbana, enfatizando a ampliação da Avenida Epitácio Pessoa e também a elevação da pista na Avenida Beira Rio para tentar solucionar o problema de alagamento no local. 

Ele citou ainda a intervenção que será feita no Parque Solon de Lucena, um dos principais pontos turísticos da cidade. “Estamos fazendo um investimento superior a R$ 20 milhões para gente resolver o desassoreamento e a drenagem do Parque Solon de Lucena, para devolver à Lagoa a condição de parque ao cidadão pessoense”.

Sobre o concurso público da prefeitura, que teve o edital 'vazado' na semana passada, o prefeito afirmou que a divulgação oficial vai acontecer ainda neste semestre. O concurso abrirá 1,3 mil vagas para professores e servidores da parte técnica da Secretaria de Educação.

Fonte

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...